terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gente alegre e participativa!

Música, uma das grandes paixões da minha vida, esteve presente todo o final de semana, fosse em Campinas ou Piracicaba. 
Onde quer que fôssemos, antes das palestras, depois e em visitas a amigos, como na casa do simpático casal Roberto e Íris, ou na casa da Silvia Simões em Piracicaba, sempre tinha o som de um violão ou de um acordeon, para adoçar ainda mais o sabor das visitas.
Me dei conta do quanto nós curitibanos somos sérios demais e o quanto perdemos com isso...
Gente alegre e participativa! Uma verdadeira família de parkinsonianos e cuidadores foi o que vi e vivenciei nesse último final de semana.
Voltei para Curitiba com a sensação do coração cheio do carinho recebido de gente que recentemente ouviu falar a meu respeito e me acolheu com tanto carinho.
Conheci muita gente interessante, gente interessada, que não mede esforços para bem receber.
Entre essas preciosidades estava o Dr Alexandre, um parkinsoniano muito alegre e divertido, que se supera fazendo caminhadas. Já percorreu o Caminho da Fé, uma jornada durissima, mesmo para quem não porta a Doença de Parkinson. Seus planos para esse ano ainda, incluem os 800 km do Caminho de Santiago de Compostela, partindo da França e cruzando parte da Espanha.
Fui para ensinar e como sempre acabei aprendendo algo mais para minha vida...
Espero algum dia poder retribuir a todos o carinho recebido.


Bom dia!

4 comentários:

  1. SHOE DE BOLA ROBERTO...
    PARABÉNS...
    ABRÇS

    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    Blog: http://brunojpteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Difícil.. dificil deixar de se emocionar... com os acontecimentos dos últimos dias..desde a chegada do Roberto no dia 17.. até o dia 21 de fevereiro, quando retornou a Curitiba!

    Eu e Omar estávamos de plantão em Viracopos em Cps no horário combinado... uma emoção.. misto de ansiedade .. curiosidade... nesta visita que estávamos preparando há alguns meses!!

    Sempre me emociono quando conheço um novo pk... fico imaginando toda a história de superação que aquele corpo já suportou...

    Eis que chega o Roberto.. com um largo sorriso, agarrado a sua BIKE... QUE SIMBIOSE!!

    Roberto, a bike... faltava conhecer um pouco da sua lida com o emocional.. e isto foi acontecendo aos poucos... por que fui privilegiada pois conversamos muito.. rimos muito das situações prosaicas.. decorrentes da doença!

    Preparamos a reunião de Campinas e convidamos para esta empreitada .. a Associação de Jundiaí... que trouxe novos ares para Campinas...

    ROBERTO... o ambiente ficou festivo com a sua presença.. e ao mesmo tempo vc conseguiu tocar profundamente a todos com a sua história de PARKINSON aos 25 anos...

    Uma experiencia única!!

    CONTINUE FAZENDO O QUE VC GOSTA... LEVANDO , COM SUA BIKE, UMA PALAVRA DE CONFORTO, POR ONDE PASSA!!

    ResponderExcluir