quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A vitrine

A vida me encanta e sempre me encantou. Não acredito que perderá seu encanto nunca! A cada dia uma nova surpresa, basta olhar direito para o que acontece.
Entretanto somente olhar direito não basta. É preciso sentir com o olhar, apalpar, cheirar, e viver o olhar...
Observo a vida como uma criança que pára diante de uma vitrine cheia de brinquedos e escolhe um deles para si.
Antonio Luna, um conhecido apresentador de televisão e homem de rádio no Paraná, que infelizmente já partiu daqui, me disse uma vez:
"Viver a vida é como sair de casa em um dia de chuva com sua melhor roupa branca. Você sabe que poderá sujá-la facilmente com a chuva e a água das sarjetas, o que provavelmente acontecerá. Sabe também que ao chegar em casa, poderá colocar as roupas brancas na máquina de lavar e em poucas horas as terá limpas, prontas para serem usadas em um belo dia de sol, ou mesmo em um dia de chuva novamente".
Não encontrei ainda melhor definição do que é viver!
O olhar e a ousadia de sujar as roupas brancas em dia de chuva, têm sido meu rumo...
Quero viver! Por isso estou vivo.
Vivo intensamente, como sempre, sem medo, saboreando cada minuto, da maneira que a vida se apresenta a mim.
Faço minhas escolhas baseado no que me parece melhor e confesso, não acerto sempre. Conservo apesar das escolhas certas ou erradas a capacidade de colocar as roupas brancas na máquina e usá-las de novo!
Bom dia SAMPA!

2 comentários: