quinta-feira, 7 de março de 2013

Histórias...

Cada um tem a sua história particular e própria. Eu tenho a minha. Uma  história da qual me orgulho. Tornei-me um nome respeitado no meio de ciclismo em Curitiba, tive filhos, escrevi um livro e construí com meu amor, a nossa casa.

Material? Zero, nada, nadica de nada. Não tenho nada material pois nada consegui guardar nessa vida. O que consegui acumular foi quilometragem de vida, experiência adquirida em intermináveis altos e baixos, que felizmente reverteram numa esplêndida vida vivida. Nunca me acovardei diante de um desafio, aliás sou movido ainda hoje a desafios...

Desafio o Parkinson diariamente. Uma luta desigual, uma luta química, uma luta que não dá para lutar com as mãos. Luto com efeitos colaterais, mudanças de humor, luto com a tendencia a estar deprimido.  Parece trágico? Eu diria desconfortável... Nunca trágico...

A vida tem ensinado muito. O Parkinson tem ensinado muito...

Se você encontra uma grande dificuldade para superar na sua vida, a sua recompensa virá com força inversamente proporcional ao seu esforço de superação. Procuro sempre entender o que existe por trás de toda situação difícil. Sempre tem um ensinamento escondido. Sempre tem um segredo revelado.

Essa é a minha bagagem e meu maior patrimônio. Esse patrimônio não se perde, não se consegue roubar, não se aprende na escola, nem se compra.

Encaro a vida de frente, de peito aberto, sem medo...

nem mesmo de ser feliz...

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu depoimento.
    Poderíamos trocar algumas ideias.
    Meu pai tem Parkison e minha mae é cuidadora dela. Temos aprendido tanto, a cada dia!
    Fazemos parte de uma Associação de Campinas, que muito tem auxiado as pessoas que tem a doença e cuidam dos doentes.
    Você é uma pessoa de bem com a vida e consegue passar isso para as pessoas.
    Parabens
    abraços,
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Parabéns guerreiro...
    adorei essas palavras,parecia que era eu falando.
    tenho 37 anos e agora diagnosticada com DP.
    depois de pular de médico em medico, Finalmente um neuro deu o diagnostico. Entao, foi fibromilgia, hernia de disco na cervical e lombar. Tomo Prolopa 200/50 e me sinto muito bem. As vezes o tal efeito "turnover" aparece, com distonias, mas logo passa assim que tomo a medicação. Continuo com minha vida normal, trabalhando, terminei a faculdade no fim 2012,praticando pilates que me ajudou muito. Mas me falaram que era bom andar de bicicleta... então breve mais ciclista rsrs

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida Simone! Por favor mande um email para mim
    robycoelho@gmail.com

    ABraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sandra. Faço sempre o que posso dentro dos meus limites. Anote o meu e-mail robycoelho@gmail.com Fique à vontade para escrever. Abs

    ResponderExcluir