terça-feira, 12 de abril de 2011

Tudo conspira a favor

O joelho esquerdo está melhorando! Bom sinal! 
Há alguns meses atrás fiz uma lesão no joelho, devido às constantes quedas sobre o joelho esquerdo. 
Mr. Parkinson me "presenteou" com um novo sintoma da sua presença na minha vida, causando "congelamentos", ou seja, quando acontece alguma situação inesperada, meus pés literalmente grudam no chão. O pior é que só percebo o congelamento quando vou dar um passo à frente, então o que acontece? Perco o equilíbrio e caio.
Como desde muito novo sempre tive tendências esquerdistas, por não aceitar as coisas erradas pacíficamente, provavelmente por isso caio sobre o joelho esquerdo (rsrs). De tanto cair sobre ele, formou-se essa lesão.
Agora estou fazendo um tratamento mega-intensivo, com compressas de gelo, e tomando anti-inflamatórios.
O prognóstico do Paulo Pegorini, meu grande parceiro na empreitada que começaremos sábado, é que que eu chegar a Sâo Bento do Sul, a primeira etapa da viagem, o resto vai ser tranquilo.
Espero que sim, pois a experiência de outras viagens realizadas, aponta que do segundo ou terceiro dia, tudo se acomoda melhor. A bunda se amolda ao selim mais confortavelmente e as pernas já aceitam que por alguns dias vai ser isso mesmo. Girar e girar para mover a bicicleta.

Decidí que irei contar essa aventura de auto-superação no VI Congresso das Associações de Parkinson em Floripa, no mês de maio. Não tenho nenhum plano B, ou seja, se não concluir, na hora da minha conferência não terei o que falar, portanto é melhor concluir!
Uma motivação a mais para chegar. Vamos ver o que vai dar...
Por hoje deixo aos meus leitores, um abraço de bom dia!

3 comentários:

  1. 03:58 da madruga? achei que só eu estava com insonia... mas tenho certeza que com essa maratona de pedal o sono vai chegar !

    GO MAN!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! E o inicio vai ser debaixo de chuva! Vamos lá! Mais um temperinho!

    ResponderExcluir
  3. Grande pedal pela frente.
    Boa sorte aí!
    Fico no aguardo dos posts.

    ResponderExcluir