sexta-feira, 1 de abril de 2011

Do outro lado do ciclista!

Na segunda feira começo a participar do Curso de Formação para Motoristas de Táxi, promovido pelo SENAC. Tenho que arranjar um jeito de complementar minha renda, para poder viver em um canto meu. Nesse momento bicudo da minha vida, dirigir táxi me pareceu o mais viável por hora. O curso é uma nova exigência da URBS.
Após a conclusão do curso, quando estiver dirigindo um táxi pela cidade, vou viver o inverso, ou seja, o outro lado do ciclista.
Dirigir táxi não é nenhuma novidade para mim. Quando morei em Nova Iorque, fazem alguns anos, o meu primeiro trabalho foi justamente esse, motorista de táxi.
Me recordo da primeira noite de trabalho, quando lá pelas 3 horas da manhã, o sono começou a bater e como o movimento estava fraco, decidi ir para casa. Eu morava em Flushing Meadows, próximo ao Aeroporto La Guardia e ao local onde era disputado o US Open de tenis.
Peguei a Brooklyn-Queens Expressway, a BQE, uma espécie de mega-via-rápida de lá e segui prestando a atenção para a saída da Jamaica Avenue, que me daria acesso a Flushing Meadows. Comecei a me preocupar lá pelas 4 da madruga, pois a maldita entrada da Jamaica, não aparecia. Às 5 da manhã decididamente percebi que tinha perdido a entrada, quando à minha frente vejo uma placa onde estava escrito "Welcome to Long IsLand"! Eu estava no sul da cidade, no extremo sul. Uma região feia e perigosa! O rádio do carro não tinha potência mais para alcançar a central. Foi um sufoco achar o caminho de volta, mas às 8 da manhã eu estava estacionando o carro em frente a minha casa.
Outro sufoco foram as 2 horas gastas rodando com o táxi em outra ocasião, tentando sair do aeroporto John Fitgerald Kennedy, o famoso JFK.
Fiz na minha vida questão de viver uma porção de coisas, que achava que devia viver. Todas as experiências são válidas e sempre acrescentam algo de bom, mesmo que em um primeiro momento não pareçam.


Bom fim de semana a todos!

Um comentário:

  1. OPAZ, então vc já foi um YELLOW CAB MAN, legalz e agora de amarelo vc vai virar ORANGE!

    boa sorte no curso... daqui a pouco te mando as fotos, mas já aviso que deu pau na regulagem que usei e só consegui salvar UMA!!!

    ai ai ai, essa foi flopz,

    intepz,

    JOpz

    ResponderExcluir