sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Boas novas e más novas!

Bom dia amigos!

Comecei o dia muito bem, recebendo do Paulo Pegorini a notícia da publicação da matéria na revista VO2max, edição de setembro, escrita pelo competentíssimo Bruno Vicari, a respeito da minha trajetória de vida nesse 30 anos de doença.
É a segunda vez que minha história de vida é assunto da revista. Me orgulho disso! Sei o quanto me custa me manter ativo e o preço que pago para lutar contra todas as minhas dificuldades, sejam elas emocionais, financeiras ou físicas.

Hoje também recebi uma notícia ruim. A Boehringer, que era um possível patrocinador nessa nova viagem, negou a concessão da verba, por questões de legislação interna e externa. Comentei com a funcionária da empresa o contra senso do ocorrido, pois se por um lado fabricam medicamentos específicos para Doença de Parkinson, visando o bem estar dos pacientes, por outro lado negam a possibilidade real de, através de um exemplo de vida de auto-superação diante de 30 anos de convivência com essa doença degenerativa, levar conforto e esperança aos que necessitam tanto desse alento.

Pior foi com o Laboratório Roche, também fabricante de remédios específicos para a doença, que esperou até o meio da viagem para Porto Alegre, para me comunicar pelo celular, que não estariam apoiando o evento por razões de regulamentos internos e externos à empresa. O funcionário que me deu a notícia garantiu que encontrariam uma forma de fazer a compensação, através de uma palestra remunerada na associação paranaense de parkinsonismo, que até hoje não aconteceu e sinceramente, duvido que venha a acontecer.

Como resultado, devo ao motorista que me acompanhou por 7 dias, as 24 horas do dia ao meu lado, dando apoio, incentivando e não me deixando em momento algum esmorecer, tendo inclusive usado seus recursos financeiros próprios para viabilizar essa viagem. Devo ainda À AZV Comunicação Visual pela adesivagem do carro de apoio.

Estou tentando me desfazer do Papa Bike, meu reboque de transporte de bicicletas, que me trouxe tantas alegrias nos tempos em que promovia cicloturismo, para saldar essas dívidas.

Infelizmente são essas a notícias do dia. Estou repensando esse projeto...

Até...

Um comentário:

  1. Vai lá no site da radio MUNDO LIVRE, eles tem um projeto chamado PEDALE POR UM MUNDO LIVRE... se não der algum resultado eu tentaria o caminho contrário... SE OS QUE FAZEM REMÉDIO SÃO CHEIOS DE FRU-FRUS e regulamentos, tente os que NÃO FAZEM REMEDIO, como fabricantes de cigarros e bebidas !

    JOPZ

    ResponderExcluir