quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desafio é a palavra!

Minha vida é um desafio por si mesma, pela minha história, pelo que tenho aprendido vivendo!

Em julho completo 55 anos e 30 de Doença de Parkinson. Minha vida mudou bastante nos últimos anos. Sofri grandes perdas e hoje vivo só...

Momento especial de vida! Hora de começar de novo (sem recomeços por favor!!) não quero construir em cima do que foi feito errado. É hora de renovar tudo! Começando por aceitar a solidão... Aprendendo a viver e conviver comigo mesmo, enfrentando tudo o que preciso enfrentar, com um único objetivo - estar mais centrado, mais completo e pleno dentro dos meus limites.

Isso tem que ser comemorado de uma maneira especial, como eu gosto de fazer! Com um desafio, como muitos já enfrentei.

Este muito especial! Uma pedalada solitária, que tem tudo a ver com meu momento de vida, de Curitiba até Porto Alegre. A viagem terá 7 etapas conforme planejamento:

1 – Curitiba (PR) / Joinville (SC)
Distância aproximada de 142 km pela BR 101. A saída está prevista para as 7 horas da manhã e a previsão de chegada a Joinville, por volta das 16 horas.

2 – Joinville (SC) / Camboriu (SC)
Distância aproximada de 100 km pela BR 101. A saída está prevista para as 7 horas da manhã e a previsão de chegada a Camboriu, por volta das 14 horas.

3 – Camboriu (SC) / Paulo Lopes (SC)
Distância aproximada de 122 km pela BR 101. A saída está prevista para as 7 horas da manhã e a previsão de chegada a Camboriu, por volta das 15 horas.

4 – Paulo Lopes (SC) / Criciuma (SC)
Distância aproximada de 134 km pela BR 101. A saída está prevista para as 7 horas da manhã e a previsão de chegada a Criciuma, por volta das 16 horas.

5 – Criciuma (SC) / Torres (RS)
Distância aproximada de 95 km pela BR 101. A saída está prevista para as 7 horas da manhã e a previsão de chegada a Torres, por volta das 14 horas.

6 – Torres (RS) / Santo Antonio da Patrulha (RS)
Distância aproximada de 126 km pela BR 101, BR 290 e Rodovia Cristóvão B. de Abreu. A saída está prevista para as 7 horas da manhã e a previsão de chegada a Santo Antonio da Patrulha, por volta das 15 horas.

7 – Santo Antonio da Patrulha (RS) / Porto Alegre (RS)
Distância aproximada de 82 km pela BR 290. A saída está prevista para as 7 horas da manhã e a previsão de chegada a Porto Alegre, por volta das 13 horas.

Quilometragem total cerca de 800 km.

Segue um breve "curriculo" que deverá ser enriquecido com mais esse desafio:

Roberto Coelho, 55 anos, promotor de eventos de ciclismo no Paraná, recebeu o diagnóstico de Doença de Parkinson aos 25 anos de idade.

A partir desse diagnóstico que mudou sua vida por completo, Roberto deu início a uma busca por qualidade de vida, tendo encontrado no ciclismo um grande apoio.

Promotor de eventos de ciclismo desde 2000, Roberto Coelho introduziu e esteve à frente do passeio noturno Bike Night em Curitiba por 7 anos ininterruptos, movimentando cerca de 150 ciclistas em média por edição do passeio. O Bike Night tornou-se o evento mais importante em número de participantes, freqüência e regularidade no estado. Introduziu e organizou novas modalidades de cicloturismo, para vários níveis de preparação física.

Em 2005 participou da prova de 200 km da série francesa Audax em Porto Alegre, tendo concluído a mesma prova em 2006.

Em 2007, trouxe para o Paraná e realizou a primeira série completa de provas de Audax no Paraná, com provas de 200, 300, 400 e 600 km. Desde então a série não deixou mais de acontecer, tendo movimentado cerca de 1.800 ciclistas cumulativamente no período 2007 a 2010.

Links de matérias jornalísticas publicadas
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/201586/?noticia=BIKE+NIGHT+CHEGA+AO+300O+PASSEIO

http://www.parana-online.com.br/editoria/mundo/news/125665/?noticia=ELES+CONSEGUIRAM+DAR+A+VOLTA+POR+CIMA

http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/node/690

http://mais.uol.com.br/view/97ct5ak3rd01/bike-night-curitiba-0402356CCCB96326?types=A&~

2 comentários:

  1. Fiquei comovida e muito feliz com o que li! Feliz por ti! Pela tua força de viver! Pelo amor que tens pelo que fazes! Bem hajas!
    E lembra-te que nunca estás só!Algures existe sempre alguem que nos acompanha e vela por nós!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberto!! Esses dias eu contei um pedacinho da tua história pro meu marido e dias depois o Jops me mandou o blog dele com teu link.
    Que pena que eu não soube dessa tua aventura aqui pelo Sul antes, se não faria questão de te receber aki em casa em Itajai.
    Você é e sempre foi um exemplo a ser seguido, sou tua fã e tenho você como um grande exemplo de força, além do mais foi vc e o Jops que me apresentaram o mundo do pedal e esse mundo me levou 2 x a pedalar pelos Caminhos de Santiago.
    bjão
    Luciane Martins - Itajai- SC

    ResponderExcluir