terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mr Parkinson

Mr Parkinson é uma mala sem alça, sem rodinhas, de papelão e é para ser carregado em dia de chuva. Dá para ter uma idéia?
Mr Parkinson, limita, anula sua vontade de reagir, baixa sua auto-estima, faz você sentir-se um estranho no ninho.
Mr Parkinson é uma merda!
No entanto, como em tudo nessa vida é dual, Mr Parkinson ensina a buscar viver melhor. Buscar qualidade de vida apesar dele, é uma constante, ao menos em minha vida. 
Luto com as armas que tenho e conheço para não me deixar levar pelo "comum". Minha vida foi sempre marcada pelo não aceitar "que as coisas sejam assim", porque "sempre foram assim"...
Quero experimentar, quero viver tudo o que puder enquanto puder. O único risco que faço questão de não correr na vida, é o risco de não ter vivido algo que tenha tido vontade de viver.
Se eu fosse escolher uma palavra para me definir hoje, essa palavra seria "intensidade". Mergulho fundo em tudo o que faço e confesso que tudo tem seu preço. Às vezes me dou mal... Mas também ninguém nasce com manual de instruções, não é verdade?
A vida está ai, radiante, cheia de possibilidades, para ser vivida e desfrutada, com ou sem Mr Parkinson.
Descobri faz algum tempo em minhas observações sobre a vida que a Doença de Parkinson é muito desleal, pois à medida que perdemos nossa vitalidade pelo avanço da idade, a progressão da doença, age inversamente, aumentando suas caracteristicas e sintomas. O que me remete a ser firme, tentar me disciplinar e ser mais forte a cada dia que passa. Buscar conforto nos amigos é uma boa alternativa. Socializar e estar com gente que você ama é muito importante.
Sei que um dia, provavelmente serei vencido pela doença, mas enquanto esse dia não chega, estou aqui, vivo e vivendo, cada minuto, cada precioso minuto, porque com parkinson, ou sem parkinson, minha sina é ser intenso em tudo o que faço. Infinitamente intenso, vivo!

Mr Parkinson é uma merda, mas eu não sou uma merda!

Boa noite

4 comentários:

  1. Guerreiro como sempre Roberto...
    Viva mesmo intensamente cada minuto de sua vida, pode ter certeza que tudo vale a pena. Grande abraço querido!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Giselle!!! Um beijão e continue brilhando!!!

    ResponderExcluir
  3. Roberto, como os grandes alquimistas nossa luta diária tem q ser a de transformar merda em ouro. Vc tem conseguido isso, pois realmente vc e o Mr Parkinson são diferentes!

    ResponderExcluir
  4. CRisssss!!! EEEEEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Beijos! Obrigado!

    ResponderExcluir