domingo, 30 de janeiro de 2011

Pedal legal com o JOPS

Eu não estava no dia, a gripe pegando forte, mesmo assim insisti e fui! Encontro com o JOPS no local combinado, a casa dele. Alguns minutos e estavamos a caminho da João Bettega, descendo em direção a Araucária.
Na subida do Portal Polonês comecei a sentir o efeito da gripe. Tinha pensado em suar um pouco para combatê-la, mas a história foi outra.
Fui enfraquecendo a força nos pedais e confesso que cheguei em casa de volta "de arrasto".
O que valeu foi a companhia do JOPS, já que o pastor Mário amarioelou (que horrivel essa), dizendo que tava calor, que não gosta de suar, que a base ia escorrer toda no rostinho. Ara rapá, tome tento!
Voltando ao JOPS, descobri que a paçoquinha entrou em sua vida, na mais tenra idade. Sua mãe já ministrava boas doses de Q-Big (essa era a marca da paçoquinha melhor que havia nos anos 70) na mamadeira do pequeno JOPZ. Vem daí a adição à paçoquinha. Para celebrar paramos na João Bettega na volta, para o ritual de degustação da raríssima paçoquinha com adição de açúcar mascavo. Manjar dos Deuses! A paçoquinha fica com sabor mais encorpado, principalmente se for produzida com amendoins da Indonésia, colhidos na lua certa, que é a cheia. Pois tomei uma aula de paçoquinha e como sei que o JOPZ nunca perde meus posts, proponho aqui a fundação do Clube de Degustação de Paçoquinhas Base UM, onde os paçoquinhófilos poderão trocar experiencias paçocais.
Isso aí, domingo de pedal xoxo para mim, mas cheio de  bons papos do grande amigo JOPZ!


Até amanhã

Um comentário:

  1. HAUIHDUHAUHDAUHDUHAUHAHDHAH

    Divertidissimo esse post. 99% é verdade, o JOPZ assina embaixo.

    Depois de mando as fotos (mas foram poucas)

    intepz, BOA SEMANA,

    JOPZ

    ResponderExcluir