sábado, 5 de março de 2011

O mundo em que vivemos!

Essa semana eu o Jops e o Leandro participamos da manifestação pacífica de protesto contra os atropelamentos de ciclistas em Porto Alegre.
A saída do protesto organizado pela Massa Crítica - Bicicletada de Curitiba, foi organizada e bastante ordeira, pelos padrões da bicicletada.
Acabo de assistir no Youtube a revoltante cena de terror, que estou postando junto com este texto no blog. Algumas questões me vêm à cabeça após passado o choque das cenas fortíssimas, piores do que um filme de terror qualquer.
A primeira pergunta é bastante óbvia - O que leva um ser humano a agir dessa maneira estúpida? Os animais ditos irracionais, jamais agem com uma fúria como a demonstrada por esse sub-humano assassino. Os animais ditos irracionais, matam sim, mas para saciar sua fome, um fato bastante corriqueiro e que faz parte de um equilíbrio natural das espécies.
Tenho uma estratégia que uso toda vez que sou ameaçado por um motorista maluco tentando me fechar no trânsito, quando estou pedalando. Sempre que é possível pergunto a ele (a), se faria o mesmo se quem estivesse na bicicleta, fosse seu filho, filha ou irmão. Geralmente isso funciona muito bem, porque remete o motorista a uma reflexão, tirando-o (a) do embotamento causado pelo trânsito cada vez mais congestionado das cidades grandes.
Outro dia ouvi alguém dizendo, que a unica maneira eficaz de salvar o planeta da destruição, é extinguir a raça humana de uma vez só. Como foram extintos os dinossauros. Parece maluquice, mas é real. Quer salvar o planeta? Acabe como que o está destruindo - o homem.
Por que razão falamos tanto e fazemos tão pouco? Estamos pensando que enganamos a nós mesmos? Porque razão? O fim do mundo realmente deve estar muito próximo... Perdemos a noção da verdade e vivemos num mundo onde prevalece a ilusão criada por nós mesmos. E o pior é que acreditamos na ilusão criada, que para nós, a estúpida raça humana, é a mais pura expressão da verdade.
Quando vejo cenas como essa do atropelamento, sinto pena, sinto asco, e me envergonho de pertencer à raça criada com tanto desvelo pelo universo, a criatura mais perfeita de todas da face da terra, o homem.
Provavelmente esse assassino serial irá se beneficiar de algum dispositivo legal astutamente descoberto pelo não menos assassino, o seu advogado de defesa, e ficará impune, como tantos outros ja ficaram e ficarão.
Esse é o mundo em que vivemos!

3 comentários:

  1. É INFELIZMENTE É MUITO TRISTE VER ESSAS COISAS... E O PIOR É HÁ GRANDE RISCO DO CARA FICAR SOLTO............

    ABRÇS
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    Blog: http://brunojpteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir