quarta-feira, 2 de março de 2011

Retorno às postagens

Retorno ao blog com meus pedidos de desculpas pela ausência compulsória, causada pela absoluta perda de tesão pela vida. Algo pegou valendo e não consegui mais escrever..
Quando pensei em escrever esse blog, a idéia foi de comentar aspectos interessantes da viagem para Porto Alegre e pouco a pouco, o blog foi se tornando uma espécie de diário pessoal meu, coisa de adolescente que eu nunca tinha feito antes, na época certa.
Quando percebi que o blog estava se transformando em diário, me propus a escrevê-lo da maneira mais transparente possível, relatando minhas idéias e meus pensamentos de forma clara, sem medo de expor minhas vísceras.
Quem sabe o que é isso poderá compreender melhor o que escrevo.
Não quero ser o exemplo do parkinsoniano que nunca se abate. Não quero ser o herói nem o anti-herói. Sou o que sou... Aprendiz da vida... Que aliás tem sido meio madrasta comigo. Mas isso é outro assunto...
O que desejo dizer na verdade, é que mesmo quem se supera vivendo intensamente e pedalando as distâncias que pedalo, apesar da doença, tem seus momentos de baixa, quando a depressão bate forte, como bateu nos últimos dias.
Tenho dado alguns testemunhos sobre a minha vida para muitas pessoas e, algumas me consideram uma espécie de herói da resistência ao parkinson. Pois vocês podem ver que sou igual a qualquer outro parkinsoniano, que se deprime e sofre com os efeitos da doença. O que me faz um pouquinho diferente é essa vontade inabalável de me pôr de pé, de continuar lutando e, dentro do possível, não me entregar nunca, experimentando viver o que meu corpo me permite, dentro dos seus limites.
Buscar meios de sair da depressão, que na minha opinião é o nosso maior inimigo, é muito importante, eu diria até, uma questão de sobrevivência...


Bom dia!

2 comentários:

  1. Se pedalar ajuda então SIMbora pedalar!
    MARCHA PELA PAZ hoje a noite.
    Um nome tão expressivo como o seu para o meio ciclistico não pode ficar de fora.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Parabéns pela coragem e força de vontade. Como esposo de uma parkinsoniana sei exatamente o que as suas palavras representam. E, como cicloturista posso avaliar a sua garra e vontade de viver.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir