sábado, 9 de abril de 2011

Mais importante que o destino é a viagem!

Como todos sabem sou movido a desafios. Quando não tenho nada para me desafiar, fico bem lesado. rsrs...
As 5 da madruga de sábado da semana que vem, estaremos partindo para o maior desafio ciclístico da minha vida. Quase completando meus 31 anos de diagnóstico, com as dificuldades que tenho enfrentado nos últimos meses, eu o parceirão Paulo Pegorini, vamos concluir o desafio de pedalar praticamente por estradas de chão, a distância de 730 km aproximadamente, entre Curitiba e Xangrilá, no litoral do Rio Grande do Sul. 
Subindo cumulativamente quase a altura do Aconcágua, cerca de 6.000 metros, estaremos passando por 18 cidades dos interiores de 3 estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O roteiro será o seguinte:
Primeiro dia:
Curitiba - São Bento do Sul (Via Campo Alegre) 126 km
Segundo dia:
São Bento do Sul - Doutor Pedrinho - 85 km
Terceiro dia:
Doutor Pedrinho - Rio do Sul - 90 km (aclive acumulado de 1.193m, com inclinações de até 16%)
Quarto dia:
Rio do Sul - Urubici - 127 km (aclive acumulado de 1.203m)
Quinto dia:
Urubici - São Joaquim - 62 km (aclive acumulado de 1.540m)
Sexto dia:
São Joaquim - Cambará do Sul - 124 km (aclive acumulado de 1.144m)
Sétimo dia:
Cambará do Sul - Xangrilá - 122 km
Estarei, dentro do possível, alimentado o blog sempre no final de cada jornada.
Bom fim de semana!

2 comentários:

  1. OPAZ, grande aventura, super desafio, essa semana eu passo lá para conferir de perto os preparativos.

    JOPZ

    ResponderExcluir