quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Em fevereiro tem carnaval (tem mesmo?)

Jorge Benjor fez um sucessão com uma música chamada País Tropical, fazem muitos anos. Gravada por ele originalmente, foi regravada, rearranjada, virou inclusive tema da entrada no espaço aéreo brasileiro dos vôos internacionais da saudosa Varig, derrubada pela artilharia anti-aérea do governo deste país.
Pois esse ano, a exemplo de vários últimos anos, se repetirão as imagens da sacanagem generalizada nos clubes do Rio. A Globo, vale aqui uma observação que não assisto tv há mais de dez anos, fará a indefectível transmissão do carnaval carioca, que renderá a matéria do Fantástico, com as evoluções em câmera lenta do casal Mestre-Sala e Porta Bandeira, exibindo sua plasticidade corporal avenida afora, para o deleite anual da família brasileira.
Seguindo ainda a retórica, algumas pessoas morrerão afogadas e outras serão internadas em coma alcoolico, sem contar naturalmente a reportagem daquele acidente horrível na estrada que liga algum lugar a lugar algum, explorado nos detalhes mais sinistros, pela Record.
No mais, o carnaval continua atraindo turistas, que maravilhados com a alegria "hiênica" dos  brasileiros, ensaiam um sambinha no pé, meio desajeitados. Quase me esqueci desse detalhe. Provavelmente a Glória Maria, ou alguma equivalente fará uma entrevista com algum exemplar turístico de origem anglo-nórdica-saxônica-germânica, que estará como um gato, tentando dançar em uma chapa quente de fogão à lenha, um sambinha no pé, batendo palmas completamente fora do compasso e chamando samba de sambáh.
Tem carnaval?


Evoé galera!


(de Jaguariaiva para o parkinsonlimonada - Roberto Coelho)
(Bom dia! - com entonação e dicção Cid Moreirica) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário