segunda-feira, 18 de abril de 2011

150 km pedalados e a viagem acabou para mim!

O joelho me tirou da viagem. Mas foi divertido enquanto durou!
Saimos cedinho conforme o plano, às 5 da madrugada. Com uma breve passagem em casa para pegar 2 pen-drive para armazenar fotos, já que imaginávamos tirar uma grande quantidade de fotos, seguimos pela estrada de chão a partir do bairro Umbará em Curitiba.
Manhã nublada e fresca, ideal para pedalar. Com cerca de 25 km rodados, contrariando a tradição do Paulo furar pneus, eu furo o primeiro pneu da viagem. Uma cabeça de raio, provavelmente fez o serviço, já que o furo na câmara foi na parte debaixo, onde a câmara encosta no aro. Piadinhas à parte, consertamos o pneu e seguimos num sobe e desce interminável e desgastante rumo a Tijucas do Sul.
Em uma das paradas para descanso, novamente o pneu traseiro furado. Gozação ainda maior, pois o pneu esvaziou porque o remendo foi mal colado, na parada anterior.
O sol marca presença em torno das 10 e meia, tornando a viagem mais desgastante devido ao sobe e desce constante. Tijucas do Sul parece um objetivo inatingível.
Após uma sequencia praticamente interminável de subidas e descidas avistamos finalmente nosso primeiro objetivo. Lentamente sob o sol causticante nos aproximamos de Tijucas, onde almoçamos e descansamos um pouco.
Seguimos o trecho e começo a sentir um mal estar no estômago, paramos para descansar. Deito sob a sombra de uma linha de eucaliptos e comento com meu parceiro sobre a preciosidade daquele momento, onde nada é ouvido a não ser o murmurar do vento nas folhas dos eucaliptos. Momento de raro prazer, sem preço... Reforço a minha teoria de que existem lugares que só uma bicicleta pode levar você.
Seguimos pela estrada após o descanso. Passo a reconhecer referências visuais de outras passagens por ali. Paramos para tomar um refrigerante, já que o calor é semelhante a uma sauna. Perguntamos ao bodegueiro, qual o caminho mais curto para Campo Alegre e ele indica uma direção já conhecida minha. Seguimos por ela. A estrada cheia de cruzamentos nos trairia momentos mais tarde...


Continua amanhã...

2 comentários:

  1. OPAZ, eu primeiro fiquei animado com as mensagens que vc mandou por SMS, mas depois o conteudo mudou e fui ficando preocupado... agora o importante é recuperar 100% esse joelho.


    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Pois é JOPZ! Mandei e-mail para um médico meu amigo para ver se ele indica algum ortopedista.

    ResponderExcluir