quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Joelho V

Descansados e refeitos, seguimos pelas agradáveis descidas com as bikes pesadas pela carga dos alforges. O vento no rosto e o barulho dos pneus tocando o chão de saibro, uma antiga e doce velha conhecida combinação, trazia a sensação de liberdade, de adrenalina subindo com a velocidade, fazendo uma mescla perfeita que quem experimenta, jamais esquece... É você por você mesmo, entregue ao prazer de estar sobre uma bicicleta. As dores... As dores são minimizadas pelo prazer da descida. As subidas? As subidas são diferentes! Nelas a dor se sobressai, queimam os músculos, ardem os tendões, mas ainda assim são completamente dóceis de acordo com a técnica que se usa. Particularmente costumo variar a posição no selim cada vez que a lombar começa a reclamar, abaixo a cabeça concentrando-me na respiração compassada - pedal esquerdo em cima inspiro, pedal direito embaixo expiro... O olhar fixo na roda dianteira, dando uma revisada alguns poucos metros à frente, para evitar surpresas como buracos ou pedras e o resto... O resto é só paciência! Paciência e determinação! Essa é minha técnica de "adestramento" de subidas.
Chegamos a um pequeno povoado por onde já tinha passado algumas vezes. O calor fortíssimo nos convidou a uma coca-cola numa espécie de cancha de bocha comunitária. Conversa vai, conversa vem, perguntamos ao bodegueiro qual seria a melhor opção para chegar a Campo Alegre. O Paulo tinha um roteiro traçado e eu conhecia outro caminho. O bodegueiro indicou o caminho que eu conhecia como sendo o mais curto.
Seguimos por ele um bom trecho. De alguma forma devo ter me distraído com a estrada, pois passei a não reconhecer o caminho. Apareciam árvores e casas que nunca tinha visto naquela estrada, ao menos não por onde já tinha passado antes. Comentei com o meu companheiro de jornada que não estava reconhecendo mais a estrada, assim mesmo decidimos seguir em frente.
Alguns quilômetros adiante começamos a descer vertiginosamente, deliciosamente... Na minha cabeça a grande dúvida - Onde iríamos sair?
Não tardou muito a descobrir. Quatro quilômetros de maravilhosas descidas, repentinamente terminaram em uma porteira de fazenda... Não havia outra alternativa! Entrar na fazenda, ou empurrar as pesadas bikes morro acima por quatro quilômetros.
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário