segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tudo muda! Ruim ou bom, tudo muda...

Vivendo esse turbilhão de situações adversas, consegui terminar de escrever o livro, como havia planejado. Um ex-cliente dos tempos do cicloturismo, proprietário de uma grande industria  gráfica, ofereceu-me a impressão de mil exemplares, sem nenhum custo. O céu de tempestade sobre  a minha cabeça começava a dar sinais de bom tempo! O mesmo ex-cliente que graciosamente imprimiu os livros, alugou uma casa para que eu morasse por algum tempo, até que a minha situação emocional e financeira melhorasse.Trabalhei na editoração e diagramação do livro e montei a capa com uma bela foto do Sérgio Riekes e a  contra capa com uma foto minha produzida pelo amigo Pedro Vieira.

No final de julho soube da inauguração da Bicicletaria Cultural. Achei a ideia excelente e fui lá cumprimentar e conhecer o pessoal. Mais uma vez a  sincronicidade esteve a  meu favor. Falei sobre o livro com o pessoal e combinamos o lançamento para o dia 30 de agosto, encerrando o mês da mobilidade sustentada.

O lançamento do livro foi amplamente noticiado e naturalmente chegou aos olhos da tia Ivoneth que me deu os parabéns pelo livro e disse que viria para o lançamento... e a Claudia a acompanharia. Coincidência? Nada... Coincidências não existem, existe sim sincronicidade.

No dia do lançamento, quando cheguei na Bicicletaria Cultural, a forma como sentia o livro tinha inexplicavelmente mudado dentro de mim. O que eu não sabia naquele momento é que não era o livro, era minha vida que estava mudando...

Sabia o horário de  chegada da tia e da prima a Curitiba. Não consegui conter a vontade de ver minha prima, com a qual já tinha conversado pelo MSN longamente. Na noite anterior à sua vinda, ficamos até as 4 da manhã conversando. Tínhamos muito em comum, inclusive físicamente...

Um pouco antes do início do lançamento do livro, estive no hotel onde tia e  prima se hospedaram, tentando antecipar o encontro. Enorme era a  minha expectativa... Fui à  recepção e  perguntei, mas  não tinham chegado ainda... Voltei e fiquei esperando o momento de iniciar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário