domingo, 1 de agosto de 2010

Esperei chegar a Curitiba para dizer isso!

Tudo o que fiz foi um grande ato de amor pelos que como eu, sofrem da Doença de Parkinson. Em Joinville, em Florianópolis, em Araranguá e em Porto Alegre, encontrei parkinsonianos em variados estágios da doença. Sei que minhas palavras contando minha trajetória de convivência com a doença, tocou-lhes fundo o coração, assim como muitos deles tocaram o meu coração.
No post de ontem,  o título tinha um erro. Escrevi ACABOU! Eu estava enganado, porque refletindo sobre a minha viagem, percebi que o "acabou" significa na verdade COMEÇOU!
Minha vida tomou, a partir dessa viagem uma nova direção. Farei o possível daqui para frente, para fazer mais dessas viagens, com a finalidade única de levar amor e esperança aos que sofrem dessa doença.

9 comentários:

  1. Oi, meu amigo, era isso q estava faltando, essa viagem foi apenas o início, para todos nós, seu exemplode detreminação, força, e uma grande dose de calma e apciencia, vc conseguiu trnasformar nosso dias , de doentes para pessoas sadias, obrigada e q Deus continue dando essa energia maravilhosa por onde quer q vc passa....vc conquistou mutio corações, pela sua simplicidade, carinho e muito amor neste seu coraçãozinho q bate dentro de c. bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho fotos no orkut e no blog ..estou tetnando pegar os jornais pra enviar a vc..bjão

    ResponderExcluir
  3. Hj consegui pegar minah bike e dar uma voltinha pquenina, mas eu andei e me senti muito bem...é um início...

    ResponderExcluir
  4. Estou emocionada com sua história, com suas vitórias. Parabéns pelo grande homem que é. Eu tinha certeza que tudo daria certo. Que orgulho conhece-lo...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por todo esse carinho! Segui o meu coração!

    ResponderExcluir
  6. Vc é um herói, Robertão! Parabéns pela sua coragem e superação! Seu gesto demonstrou que, se quisermos com vontade, sempre haverá um novo amanhã... um novo dia! Te desejo muita saúde e felicidade... e que essa sua Aventura/Lição de Vida seja a primeira de muitas que ainda virão!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. É isso ai meu amigo! Sorte para o inicio de mais um desafio, o de levares esperança e amor aos que necessitam!!
    Um grande abraço e foi um prazer e uma alegria seguir esta tua aventura!!
    Bem hajas Roberto!
    «O Homem sonha e o Mundo avança, como uma bola colorida nas mãos de uma criança.»

    ResponderExcluir
  8. ROBERTO
    PARABÉNS... precisamos de muita CORAGEM, DESAFIO, BOM HUMOR para levar em frente qualquer empreitada..
    Foi gigante o seu projeto.. PARABÉNS
    Dalva da Ass. CAMPINAS PARKINSON

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Dalva! Como já disse antes, o que vale é a atitude!Estamos vivos e vivendo a vida da melhor forma possível, tirando lições dos reveses e aproveitando todos os momentos mágicos que a vida nos oferece! Estou à disposição do Campinas Parkinson. Sinceramente, não preciso muito para por a bicicleta na estrada de novo!
    Abraços

    ResponderExcluir