segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CAMINHO ERRADO!

Paulo passou em casa e fomos reconhecer a estrada da viagem para São Paulo. Ainda bem que fomos! Subidas intermináveis e um acostamento mínimo, que de maneira nenhuma pode garantir a segurança.
Chegamos em Tunas do Paraná e as buzinas de carros e motos faziam um ruido ensurdecedor. Aparentemente todos os veiculos, e até mesmo outras coisas que já não pareciam veículos mais, estavam numa longa fila, tomando conta da estrada e fazendo uma espécie de "barriga" no começo dela. O começo da fila estava exatamente no posto de combustível da cidade (o único).
Motoqueiros, kombizeiros, pickupeiros, delreizeros, e todas as espécies de carros velhos e imprestáveis com seus motoristas absolutamente histéricos, faziam uma espécie de frenesi em busca de gasolina grátis, "subsidiada" por um candidato a governador. Confesso que me senti, numa "republica de bananas", com algum "sargento garcia" dando ordens aqui e alí, organizando a longa fila do oba oba petrolífero, e ao mesmo tempo, punindo e extraditando os espertalhões adeptos da falida "lei de Gerson", para o final da fila.
A partir de Tunas do Paraná, uma subida interminável conduz a Adrianópolis, quando digo interminável, o significado da palavra é o mais pleno possível... Cansa de subir de carro...
Fiquei me imaginando sózinho, empurrando a bicicleta morro acima, esperando encontrar, algum sinal de civilização, que por sinal não existe no trecho.
Achou ruim não é? Eu também! Mas fica pior!
Adrianóplis acaba em uma ponte, que dá acesso à progressista Ribeira já no Estado de São Paulo, aí sim a estrada fica feia. Feia não! Fica horrorosa...
Portanto moçada, como diria o engenheiro, voltamos à prancheta.
Meu provavel roteiro será Ponta Grossa, Castro, Jaguariaiva, Itararé, Itapeva até atingir Capão Bonito, perfazendo cerca de 100 km a mais. Ufa!
Amanhã terei esses detalhes configurados!

Bom dia!

Um comentário:

  1. BOM DIA MR LAPIN

    pelo jeito terá que colocar os qualitativos do LAPIN para vencer tamanha empreitada!!

    estou aqui aguardando notícias.. e a definição do trajeto.. que seja mais passível de fazer e menos cansativo.

    Está onde nesta manha morna de segunda feira?

    beijuuusssssssssss

    ResponderExcluir