sábado, 2 de outubro de 2010

Anestesia!

Anestesia é uma forma de calar a dor, no entanto a dor tem que se manifestar para que exista e consequentemente exista a anestesia para calar a dor.

O que é que move o Roberto Coelho a sair da sua casa, do conforto, para sair pela estrada, só, pedalando centenas de quilômetros, com chuva, vento contra, pneus furados, frio... O que leva esse camarada a fazer isso? Que estranha paixão por sua bicicleta e por seus pares de doença, que imensa força o impulsiona?

Há algum tempo atrás, dei uma entrevista a um canal de tv. Chegando lá, no estúdio o apresentador me disse:
- Ah sei você tem parkinson? 
E com cara de Robert de Niro, em filme de mafiosos, dispara "inteligente":
- É só comer papaia com semente! Não vê o nossso ex-papa?
Olhei para ele e recebi naquele exato momento, a confirmação da suspeita que já tinha há tempo, de que existe a necessidade de informação, para as pessoas sobre a nossa doença.
Simples como comer papaia com sementes e talvez mais efetivo, é tentar ampliar os seus limites físicos.
Simples como comer papaia com sementes e talvez mais efetivo, é aceitar a doença, mas ir além, ousar, usar e abusar da sua doença, no sentido mais positivo possível.
Simples como comer papaia com sementes e talvez mais efetivo, é saber que se é muito, muito especial aos olhos do Criador, a ponto de receber Mr Parkinson em seu corpo, por uma questão de ser melhor a cada dia. Sem queixas, sem dor, sem auto-piedade...
Isso é o que move o cara  lá de cima, o tal do Roberto Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário