terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Receita de sopa de grão de bico!

Ingredientes:
1 pacote de grão de bico
1/2 tablete de manteiga
2 cebolas
2 folhas de louro
sal a gosto
1 maço de cheiro verde

Preparo
Ponha o grão de bico de molho numa vasilha com água. Espere pelo menos 3 horas para que fique bom para cozinhar. Antes de colocar na panela de pressão, retire a película que existe no grão de bico, uma espécie de casquinha. Um por um... Não reclame! Você pode aproveitar o tempo que está descascando o cereal e cantar "Hare Krishna, Hare Krishna, Hare Rama, Hare Hare..." Você estará ampliando sua capacidade espiritual, além de evitar uma diarréia homérica, que pode ser causada pelas casquinhas do grão de bico.
Ponha a bagaça na panela de pressão e esqueça por umas boas 2 horas. Calcule a quantidade de água 4 vezes maior do que a altura que o grão de bico ocupa na panela, ou seja (g x h)= 4g, onde "g" é o grão de bico e "h" é a altura do volume ocupado por "g", ou seja, entendeu? Não? Nem eu... Mas não importa.
Mande alguém que não chora faz tempo em sua casa, cuidar das cebolas. Depile-as, não com cera, naturalmente, e corte-as em círculos transversais ao epicentro cebolar. Isso feito, tome novamente os círculos transversais e agora corte-os no sentido longitudinal. Você deve obter figuras cebolares que formam um arco de circunferência e no outro lado, um ângulo de 90 graus. Se não conseguir essa figura geométrica, não faz a menor diferença.
À parte ponha a manteiga em uma frigideira para derreter. Não a frigideira, mas a manteiga. Pegue os arcos cebolares, após a manteiga ter derretido e pinche-os  na frigideira até ficarem dourados.
Nesse meio tempo ponha as folhas de louro na panela de pressão. Aproveite para testar o coeficiente de dureza do GB (grão de bico). Se der para morder e cortar, já está quase. Se quebrar seu dente é porque precisa cozinhar um pouco mais.
Muito bem! Misture a massa cebolar proveniente da frigideira com o GB na panela de pressão. Se preferir uma sopa mais cremosa, amasse alguns exemplares de GB, o que vai causar o famoso "efeito maisena" na sopa, engrossando-a.
Tire da panela de pressão, salpique o cheiro verde na sopeira em cima e embaixo da sopa (não me pergunte como se salpica embaixo).
Sirva com queijo parmezão ralado.

Bom apetite!


Ps. Só acrescente o sal, depois que o GB não quebrar mais nenhum de seus dentes, caso contrário, você continuará quebrando seus dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário