sábado, 11 de dezembro de 2010

Um médico!

Existem pessoas de todos os tipos que cruzam nossos caminhos todos os dias. Desses que me passam pela vida, alguns poucos separo de lado e os coloco juntos, em uma classe especial de pessoas, que respeito e considero muito. 
Ele está entre esses, certamente!
Apesar de sua grande capacidade, de sua profundidade e domínio em sua profissão, considerado e respeitado, não perde nunca sua simplicidade e carinho comigo.
Quando nos encontramos, vejo a sua preocupação comigo, estampada no seu rosto. Pergunta sempre como estou me alimentando e como vai a vida. E o faz com sinceridade, nunca pela obrigação de fazê-lo.
Um grande cara! Um cara que de certa forma, me devolveu a fé. Me fez acreditar, sempre.
Passamos por muitos momentos da minha vida juntos. Momentos de dor e momentos de alegria.

Quando ouço - Roberto você é um exemplo, pedalando tanto assim, é ele que me vem à cabeça, com seu sorriso brando e seu jeito calmo de me ouvir, olhando para mim e escrevendo no laptop, sem olhar para o teclado. Gostaria de ler um dia, o que tanto escreve, e se escreve certo (rsrs).
Uma ocasião, o encontrei com os filhos, de bermudão no Shopping Muller. Eu estava todo torto, com o braço quebrado, o rosto todo inchado e ainda com os hematomas de uma queda sofrida conduzindo o Bike Night. Tinha recebido alta do hospital, algumas horas antes. 
Ele parou, olhou para mim e perguntou:
- O que houve?
Eu lhe contei sobre a queda sofrida e ele arrematou: 
- Mas você não pretende parar de pedalar por isso, né?
Qualquer outro teria me censurado pela queda e pela teimosia de pedalar com parkinson.
De quem falo?
Falo de bem mais que um pai, falo de bem mais que um irmão, bem mais do que um anjo da guarda...
Falo do meu querido Paulo Jacques Monteiro Leite, uma grande pessoa em primeiro lugar, um grande neurologista, um grande amigo. Doutor de simplicidade, Doutor de humildade e Doutor de capacidade.
Simplesmente Paulo para mim...


Deus sempre o abençoe...

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário