quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cronomet

Recebi hoje da Merck, Sharp & Dohme o e-mail resposta a uma questão formulada por mim, sobre o desaparecimento do medicamento Cronomet, ao qual eu e certamente centenas de brasileiros estavamos muito bem adaptados. O medicamento é de uso continuo, portanto deveria não sofrer desabastecimento temporário.
Chamo a sua atenção para dois detalhes. O primeiro; o medicamento de uso continuo Cronomet, deveria voltar a ser distribuído pelo governo, como já foi anteriormente. Falo aqui de um direito já adquirido.
Estranhamente o e-mail diz que o remédio voltará a ser comercializado somente na Arpmed através de um telefone 0800.
Cabe a pergunta - Por que? Que privilégio é esse? Centenas de dependentes do Cronomet, estarão à mercê do capitalismo selvagem?
Fiz uma longa pesquisa a respeito da falta do Cronomet no mercado, que aliás, já falta nas farmácias e associações de parkinson há mais de ano. Reclamações feitas por várias associações de parkinsonianos para a indústria, como as do Paraná e a própria Associação Brasil Parkinson de São Paulo, resultaram em um doloroso vazio.
O segundo detalhe está destacado em letras vermelhas no rodapé do email...

Boa noite!


"Sr. Roberto

Agradecemos o seu interesse pelos produtos e serviços MSD.
Em atenção ao seu contato, informamos que CRONOMET® (CARBODOPA/LEVODOPA, MSD) está, no momento, com um desabastecimento temporário e voltará a ser comercializado somente na Arp Med, através do telefone gratuito 0800 7711 564, no final de fevereiro. 
Lembramos que medicamentos nunca devem ser utilizados sem prescrição médica. Toda a informação disponibilizada pela empresa tem referências científicas, porém aconselhamos que sempre procure um profissional de saúde. Sua experiência e contato direto com o paciente possibilitam uma melhor orientação sobre seu questionamento.
Caso precise de algum esclarecimento adicional, estamos à disposição pelo telefone gratuito 0800 012 22 32, pelo e-mail online@merck.com ou por nosso endereço na Internet: http://www.msdonline.com.br.
Atendente:  Andrea
MSD On Line

A Merck & Co., Inc e Schering-Plough Corporation uniram-se para formar uma nova empresa: a MSD, uma companhia presente em mais de 100 países, dedicada a melhorar a vida das pessoas por meio de uma linha diversificada de medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana, além de produtos para saúde animal."

3 comentários:

  1. Roberto, estamos em um país, em que escrúpulo, deveria ser nome de papel higiênico. Primeiramente, não temos o ministério da saúde, temos o ministério da Doença, pois não há uma política preventiva, há como sempre, uma política pra remediar o problema.
    Os principais laboratórios fabricantes de genéricos, pertencem aos mesmos políticos que votaram a lei dos genéricos.
    Os laboratórios não estão interessados na cura das doenças, e sim no abrandamento de seus sintomas, afinal se tu te curares, quem vai comprar os remédios deles?
    Quero meu escrúpulo em folha dupla e rolo de 60 metros.

    ResponderExcluir
  2. MEU QUERIDO
    DUAS PALAVRAS EXPLICAM TUDO....

    QUEBRA DE PATENTE
    E
    LUCRO

    SIMPLES ASSIM.....
    POUCO SE IMPORTAM COM AS SUAS DIS QUE... MESMO?
    KKKKKK

    ResponderExcluir