segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Campinas, Piracicaba e sua hospitalidade

Posso definir com uma só palavra a minha impressão sobre os últimos dias, em que estive contando como consegui conviver esses quase 31 anos com Mr. Parkinson, para os parkinsonianos das associações de Campinas e Piracicaba – CARINHO!
Todos os novos amigos, e sei que posso chamá-los assim, porque todos sem exceções, foram muito hospitaleiros e interessados em conhecer um pouco da minha historia, me trataram com respeito. O mesmo respeito que tenho por cada um dos que conheci durante esses breves dias.
Eu teria que escrever não um post, mas toda uma historia, uma belíssima historia de gente que, como eu, luta para conviver pacificamente com Mr. Parkinson.
Gente corajosa, batalhadora e alegre, que apesar das dificuldades impostas pela doença, se emocionou e viveu intensamente os momentos em que estive com eles, passando a minha experiência de vida.
Difícil ir embora e deixar tanto carinho, tanto interesse para trás!
Nos próximos dias estarei relatando em posts diários os detalhes de toda a viagem, mas por hora quero deixar meus mais sinceros agradecimentos a todos, sem a menor exceção, que me receberam tão carinhosamente.
Aos presidentes e vices das associações envolvidas, o meu grande abraço de gratidão.
Dalva Molnar, presidente da Associação de Campinas e seu vice-presidente Omar Rodrigues, Maria Lúcia presidente da Associação de Piracicaba e Silvia Simões sua vice-presidente, os meus parabéns pelo brilhante trabalho desenvolvido com garra e principalmente amor e abnegação.
Sinto orgulho por tê-los conhecido e partilhado minha história, que como mencionei nas palestras, é uma historia que poderia ser a de qualquer um deles.
Graças à coragem de desprendimento de vocês o meu projeto “A vida lhe dá limões? Faça uma limonada!” teve sua seqüência assegurada.
Resta agora continuar levando a outras associações que tiverem interesse, através do meu testemunho de vida, em melhorar a qualidade de vida de seus associados.

Bom dia!

3 comentários:

  1. PARABÉNS.. ACHEI MUITO LEGAL...
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA.

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou de Limeira/SP e assisti sua palestra em Piracicaba, grata por compartilhar sua vivência e assim ser uma referência boa á todos nós.
    Não sou portadora de parkinson, nem tenho ainda convivência com alguém que o tenha mas penso que ter uma base de conhecimento e se imaginar no lugar do outro sempre leva à boa qualidade de vida coletiva e isso deveria ser objetivo prioritário de todos.
    Que a vida sempre te abrace amorosamente, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Roberto.
    Amanhã passa lá conhecer seu novo mocó.

    ;-P


    JOPZ

    ResponderExcluir