terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O lado bom do lado mau

Tudo tem uma razão para acontecer, dessa ou daquela maneira, na vida. Tendo vivido intensamente como vivi até agora, posso lhe afirmar, sem medo de errar:
- Até o lado mau da vida, tem seu lado bom! Claro! É uma questão, meramente de "onde se observa", o lado mau.
Existem um monte de histórias contando essa verdade... Pena não lembrar de nenhuma agora. Eu posso explicar melhor...
Meu caso e a Doença de Parkinson (que é uma merda... ela, a doença). Apesar dos limites que me impõe, continuo vivo e mostro a língua para ela, como moleque atrevido que sou, sempre que posso. 
Vivo! Inteiro! Não falta nada!
Estou pensando desde já o que vou fazer com minha bicicleta, quando chegar aos 35 anos de diagnóstico! E o amigo Paulo que não endureça muito nossas viagens, porque senão não vai sobrar para os 35.
Essa atitude diante da vida, de nunca desistir, de tirar leite de pedra, tem sido minha marca registrada na vida, graças ao aprendizado ministrado pelo insigne Mr. Parkinson. 
Viram o lado bom?
No entanto, a exemplo do capitalismo selvagem, tudo tem um preço. O preço do "Cursinho do Mr. Parkinson" é alto, o que só valoriza ainda mais suas aulas.
Tudo é uma questão de ponto de observação.
Pareço otimista demais?
Meus caros, alguém tem que empurrar para cima, já que para baixo, não falta quem empurre.
Reflita sobre isso...
Comece a considerar a possibilidade de "empurrar para cima". Mude, dentro do possível, essa história de "ser empurrado para baixo". Você acabará curtindo, como eu curto, olhar a expressão das pessoas quando digo que tenho quase 31 anos de diagnóstico e sou ciclista de pedalar de Curitiba a Porto Alegre e muito mais. Aquela cara de espanto me faz bem! Alguns saudáveis e bem nutridos chegam a falar:
- Eu não chegava nem na esquina!
Pois eu sou um cara curioso. Quero saber sempre o que há depois da esquina...

Boa noite

4 comentários:

  1. OPAZ, tava precisando de um empurrão pra cima desses... terça 1/2 down (pior que a classica segundona). otimo texto,valeuz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO...

    UMA VEZ.. OUVI UMA HISTÓRIA ASSIM..LA EMBAIXO. TEM UM LIMITE... E QUANDO LÁ CHEGAMOS.. EXISTE MUMA MOLA QUE NOS IMPULSIONA.. NOS DEVOLVE A REALIDADE...
    PENSO QUE SUAS CONFERENCIAS.. AQUI EM CAMPINAS E CIDADES VIZINHAS SERVIRÃO COMO MOLAS A NOS IMPULSIONAR E ENERGIZAR.

    JÁ CHEGOU FEVEREIRO... ESTAMOS TE ESPERANDO...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Dalva! Espero sinceramente conseguir atingir as pessoas.

    ResponderExcluir