quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sorrateiramente

Muitos de nós parkinsonianos, já tivemos contato com ela, no entanto muitos ainda não se deram conta da sua existência. Estou falando da depressão, uma espécie de tabú que ainda persiste mistificando as cabeças de muita gente.
A depressão, uma velha conhecida minha, vai corroendo seu ânimo e você não se dá conta. Vai minando sua existência sem você perceber, até que um dia você se dá conta de que está deprimido, pois só tem vontade de dormir e estar só.
Esse é um dos piores aspectos da depressão - querer estar só! É por esse caminho que nos isolamos dos amigos, que absolutamente não entendem o rigor do nosso momento, e na verdade não têm obrigação de entender.
É preciso estar atento a esse aspecto da depressão e fazer o possível para não acabar só, porque aí sim as coisas ficam ainda mais difíceis.
Além desses aspectos, existe um outro - a tendência a enxergar tudo o que acontece à sua volta com olhar de crítica, ou mesmo com negativismo. O doente de depressão se torna por essa razão um chato, porque em tudo o que percebe existe uma grande parcela de dificuldade em aceitar, tudo se torna nebuloso e só conseguimos ver o que não queremos ver, porque somos levados a ver assim.
Consulte seu médico, caso você esteja apresentando algum ou alguns desses sintomas, ele poderá orientá-lo melhor.
Depressão é um problema químico, e é tratável. Pode-se conseguir bons resultados com o medicamento correto, na dosagem correta. Basta falar com seu neurologista a respeito.
Fique atento e não deixe que esse mal que vem de "brinde" com a Doença de Parkinson, complicar a sua vida!
Amanhã viajo para Campinas e estarei falando da minha experiência com Mr. Parkinson, que afinal é o meu casamento mais durável. Já fizemos bodas de prata!


Boa tarde!

2 comentários:

  1. EXCELENTE ALERTA...

    BOA VIAJEM MEU AMIGO.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    Blog: http://brunojpteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir