segunda-feira, 4 de março de 2013

Brilho

Olá, meu nome é Entacapona, mas sou também conhecido por Comtan. Sou um medicamento que otimiza o efeito de um outro remédio para quem sofre da Doença de Parkinson.

Sei que muitos precisam de mim. Mas sabe, sem querer ser estrela, vou confessar que cansei de ter minha embalagem segurada por mãos tremulas. Cansei de ser posto na boca de gente que baba. Cansei de ser xingado quando ao tentarem me tirar da embalagem, por descuido de um treme treme qualquer caio, no chão.

Isso é um desabafo! Cansei!

Vou procurar uma promoção no Laboratório Novartis, que é meu fabricante. Pensei tipo assim, em tentar ser remédio para AIDS, que dá muito mais mídia, ou quem sabe uma outra doença qualquer... Mas que seja importante, não essa merda de parkinson.

Aliás, você sabe o que é Doença de Parkinson? 

Tá vendo? Como posso ser um medicamento de sucesso se  ninguém sabe o que é a doença que eu ajudo a tratar? Além do mais, ajudar a tratar é como ser vice alguma coisa. Vice prefeito, vice diretor... Ninguém sabe quem é...

Ah não! Não nasci para isso...

Vamos lá, segunda chance... Quem é o cara que dá o nome à doença, esse tal de Parkinson? Vamos lá sabichão, diga aí! Não vale correr pra wikipédia!

Tá vendo? Ele é um ilustre desconhecido... Eu não!

Cansei mesmo!

Não nasci pra ser nenhuma merda de vice...

Todo mundo busca crescer, porque é que eu não posso também?

Olha vou te contar uma coisa e espero que você me entenda - não frequento mais farmácias! Não adianta pedir pra eu voltar. Principalmente aquelas farmácias do governo, as que dão remédio pra aquela gente rude, aquele povo sem educação, sem estirpe. Eu hein????

Quero meu lugar ao sol. 

Quero brilho, não tremedeira!

Desculpe o desabafo e obrigado, já estou me sentindo melhor....

2 comentários:

  1. Olá Roberto!
    gostei muuito do seu desabafo.
    Tenho acompanhado meu pai, que tem Parkison. Ele tem 83 anos e alguns anos convive com a doença.
    Ja me tornei seguidora do blog...
    vamos trocar muitas ideias.
    abraços,

    ResponderExcluir