segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pedalada pela Doença de Parkinson

Isso mesmo! Parkinson x bicicleta, ou Parkinson's X Bike, digitei isso no Google hoje e adivinhe - descobri o Larry e muitos outros.
O mundo se mobiliza em movimentos das Fundações Fox, Muhammad Ali e porque nós brazukas, espertos e cheios de "levar a melhor", não fazemos nada nesse sentido?
A resposta parece óbvia - porque não acreditamos! Não acreditamos em nada que se possa fazer, ou vir a fazer de bom. Sempre estaremos pensando em "quem está levando a grana" e coisas do gênero. 
Sabe porque? 
Porque não somos sérios!
Uma constatação do ex-presidente da França, Charles Degaulle, que ganhou fama há muitos anos atrás, pela sua acidez e verdade.
Não temos essa capacidade de acreditar nos outros, porque nossa idéia do outro é que o "outro" que levar vantagem sobre nós e nós é que temos que levar vantagem sobre o outro. 
Confuso?
Sim! Muito mais do que você possa imaginar...
É cultural e até mesmo genético. É o que eu chamaria de o "gene de Gérson"...
Como resolver isso? Com consciência de que nada se atinge sem seriedade. Praticando ser sério o bastante para não nos importarmos se perdemos ou ganhamos. Na verdade sendo sério, você já ganhou!
Até quando vamos ficar bancando os descolados, os espertos, aqueles que nunca se dão mal?
Talvez um dia eu consiga mostrar para os brasileiros, o quanto é importante estudar e pesquisar sobre a cura do parkinson. Pode parecer piegas, mas eu lhe digo que até o dia em que ouvi o diagnóstico do médico há 30 anos atrás, eu não tinha Parkinson e nem nunca tinha ouvido falar dessa doença.
Agora olha aqui no meu olho e responde:
-Quem garante que você não terá Parkinson um dia? Ou seu filho, ou seu neto?
Nesse caso seria interessante a cura, não é verdade? Então meu amigo, se não houver mobilização e movimento em busca da cura, ela não vai acontecer nunca e o seu filho, ou seu neto, ou você mesmo estarão a mercê da doença.
Será que um dia consigo encabeçar um movimento de levantamento de fundos para pesquisa? Ou você continua achando que isso não é problema seu?


Boa noite!

2 comentários:

  1. concordo. durante as férias assisti um dos filmes da série STAR WARS e o pequeno ANAKIN soltou essa...

    " o problema da galáxia é que as pessoas não se ajudam "

    vindo daquele que mais tarde tornou-se DARTH VADER a frase fica ainda mais interessante... e não é apenas no cinema ou na galaxia... as pessoas não se ajudam no mesmo bairro, no mesmo prédio e muitas vezes nem mesmo dentro de casa...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jops! Inclusive essa atitude me parece ser de pessoas da "cidade". No sábado, quando passei mal na Estrada da Limeira, tive a oportunidade de comprovar essa teoria, quando ao pedir auxílio a um motociclista na estrada, o mesmo se dispôs a ir em busca de um carro para me remover, coisa que jamais aconteceria numa cidade como Curitiba, principalmente por ser Curitiba. Resta a questão que não cala - Nós das cidades grandes estamos entorpecendo nosssos sentimentos pr5oporcionalmente na nedida que "evoluímos" intelectualmente? Para pensar...

    ResponderExcluir