quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Novo desafio pela frente!!!

Um novo desafio é sempre um bom estímulo para retomar certas paixões que ficam de vez em quando adormecidas, como aconteceu no mês de agosto. 
Estive estudando um percurso mais favorável para um grande desafio - Curitiba a São Paulo, como de praxe, visitando as associações de parkinson ao longo do caminho.
Saio de Curitiba no dia 21 e outubro, seguindo um tiro curto de 65 quilômetros até Tunas do Paraná. Trecho curto porém sofrido. Muitas subidas no caminho me aguardam. Já preparei a bicicleta com transmissão e câmbio traseiro de mountain bike, o que transforma a "speed" em uma espécie de bicicleta híbridia, aliando a leveza do conjunto, a uma confortável relação de marchas para subidas. 
O segundo tiro ainda curto e sofrido como o primeiro, vai de Tunas do Paraná, até Adrianópolis, em mais algumas dezenas de quilômetros enfrentando duras subidas. A partir daí começa a "moleza"! Terreno relativamente plano, com um ou outro tope mais desafiador, até Capão Bonito, já no estado de São Paulo.
De Capão Bonito sigo até Itapetininiga, em uma pedalada de 106 quilômetros.
De Itapê sigo até Sorocaba, cruzando 79 quilõmetros.
O penúltimo trecho da viagem tem 130 km, o mais extenso. Campinas é o final da linha neste dia.
Finalmente a última "perna" da viagem que são os cento e poucos quilômetros entre Campinas e São Paulo.
Estou a procura de empresas que valorizem esta dura jornada e compreendam a importância dessa atitude perante a comunidade parkinsoniana. Se você conhece alguma empresa, ou pessoa sensível a essa causa, por favor entre em contato pelos telefones 41 3366 9654 ou 41 9656 8738.
Te vejo amanhã! 
Boa noite!

2 comentários:

  1. Boa Sorte Roberto. Tenho certeza que vai realizar mais essa com muito exito. Pedalando em Araucaria no ultimo sabado pela manha a gente achou que era vc entrando na igreja... será?

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Cruz-credo JOPS! Sábado de manhã eu tava no pelorinho lavando a roupa da semana (cantando a música da escrava Isaura... lembra? yêyê yêyê yêyêyêyêyêyê yêyê yêyê...
    Quando vai ter nhoque de novo? Precisamos ter um dedo de prosa

    ResponderExcluir