domingo, 28 de novembro de 2010

São Paulo também fura pneu!

Mardição malígrina como dizia o personagem de Chico Anísio, Bento Carneiro "o vampiro brasileiro".
Pinchei a mardição na saída da minha domingueira pedalística com o Paulo Pegorini e advinhem? Pneu furado, ou melhor, remendo furado.
Vocês já ouviram falar de remendo furado? Particularmente eu que pedalo faz alguns anos, nunca tinha visto tamanha precisão em furar pneu.
Aconteceu em Piraquara. E querem mais? Existe um protetor interno que se coloca entre a câmara de ar e a  face interna do pneu, conhecido como Mister Tuff. Advinha quem estava usando Mr. Tufff? Vou dizer só as 2 primeiras letras de cada nome deste grande amigo meu "PP". Não adianta! Não vou mais dar dica nenhuma...

Se estivéssemos na antiga Roma, no tempo dos Césares, ele muito provavelmente seria conhecido como "Paulus Precisus"...
Sacanagens à parte, uma belíssima pedalada, cujo roteiro foi mudado de última hora por mim. 
Era para irmos para Campina Grande do Sul de speed, mas acontece que resolvemos dar uma parada estratégica em Quatro Barras para um café e um queijo quente e conversa vai, conversa vem, sugeri voltarmos por Piraquara. Até porque se voltássemos por Campina Grande minha "mardição" não teria pegado.
Descobrimos uma particularidade de Piraquara, que além de abrigar a Penitenciária Central do Estado, além de ser área de preservação ambiental e ser o município onde se situam os mananciais de água da serra do mar, nossa pujante cidadezinha abriga também, nada menos do que 8 igrejas em sua avenida principal. Igrejas de vários credos, naturalmente, mas aparentemente, todas com o mesmo objetivo - arrecadar para os cofres de Deus. As coisas não devem andar bem no céu e a inflação e a crise monetária internacional deve ter chegado lá também.
Inspirados por essa realidade piraquarense, eu passo agora a me chamar Missionário R C Coelho e meu dileto amigo Missionário P Pegorini, da Igreja Mundial do Pedivela Quadrangular.
No próximo sábado faremos a corrente dos dois missionários, onde estaremos ungindo, com óleo santo da shimano, a sua bicicleta, meu amigo e minha amiga. Essa poderosa corrente é feita para afastar os encostos que furam remendos de pneu.
Venha com sua bike e não esqueça de trazer a carteira. Visa e Master também são aceitos. Cheques infelizmente, por ordem de Deus, não!


Deus os abençoe!

3 comentários:

  1. ha ha ha continue assim e serás convocado como PROFETA da IGREJA DO ROCK que o JOPZ está planejando...

    ótimo relato, muito divertido,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. estou vindo aqui para pedir uma ajuda, teria alguem para indicar aluguel de van + carretinha para bikes?
    se tiver por gentileza mandar para mildojunior@gmail.com
    []s mildo

    ResponderExcluir
  3. Mildo! Beleza? Fale com o Gusso 9677-6836.

    Abraço

    ResponderExcluir