quinta-feira, 11 de novembro de 2010

São Pedalino nos proteja!

Oração do São Pedalino.


Ò meu bom São Pedalino
Proteja minha bike pelas estradas,
Livra-me dos fungos na caramanhola,
Aplaina os caminhos para que as subidas sejam leves,
Afasta os pregos e tachinhas dos meus pneus,
Não nos deixe com a corrente aberta sem o sacador de pino à mão,


Ó meu bom São Pedalino,
Dos raios frouxos sede o protetor,
Dos câmbios desregulados sede o regulador,
Dos cubos com folga sede o ajustador,
Das catracas pulando sede o assentador,
Das sapatas de freio gastas sede o restaurador,


Ó meu bom São Pedalino,
Guia minha direção,
Não nos deixeis cair no chão
Mas livrai-nos do Oil Man
Amém


*Oil Man - Uma espécie de ciclista folclórico de Curitiba, que chova ou faça sol, neve ou seja um calorão, está sempre passeando de sunga, devidamente besuntado de óleo bronzeador.


PS.: Você pode também, se quiser realmente proteção extra de São Pedalino, fazer a Novena Pedalínica. A novena consiste em rezar a oração circulando em torno da bike 4 vezes e meia em um sentido e 4 vezes e meia em sentido oposto, começando no sentido horário.


Dominus Vobiscum!


Intés

Um comentário: