quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tá encarangando? Exercício!

Você está se sentindo encarangado? Ah tá, você nunca ouviu essa palavra antes... Ok eu explico.
Encarangar não é uma gíria criada por Roberto Carlos nos anos 60. Também não é o sinônimo de ser o novo proprietário de um "carango" (essa sim é uma gíria criada pelo Roberto Carlos nos anos 60).
Encarangado é na verdade sinônimo de engelhado, entrevado, raquítico, tolhido.
Muito bem meu jovem ou minha jovem, se alguma das palavras horriveis acima faz você se sentir "como tal", só existe uma possibilidade para você sentir-se menos "como tal". Exercício!!!! Fisioterapia!!! Perseverança!!!!
Faça o que for possível, o que estiver ao seu alcance. Mas... Lembre-se de não se cobrar por um desempenho digno de um atleta olímpico. Afinal se você, como eu, tem um amigo "grudento" ao seu lado, um tal de Mister Parkinson. 
Você sabe que ele, por ser um cara chato, vai ficar enchendo o seu saco não permitindo que aquele desempenho de atleta de alta performance venha a se concretizar. Mr. Parkinson tira a concentração de qualquer atleta. Por isso, e só por isso, você não conseguirá o sonhado desempenho olímpico. 
Eu pedalo. Meu tempo para 50 quilômetros, sempre foi medíocre comparado ao dos ditos "normais" (não que me ache ou considere anormal). Mas olhe que para 30 anos de diagnóstico, 2 horas para 50 km é um desempenho maravilhoso. Ao menos para mim. Quando consegui 25 km/h de média batidinha, ali no ciclocomputador, fiquei satisfeitíssimo. Uma vitória, uma grande vitória.
Faça o que pode e mesmo que não possa, não se considere derrotado. Talvez não possa hoje ou amanhã, mas aprenda com Mr. Parkinson, a ser mais chato do que ele. Insista, persista e nunca desista.
Ocupe sua cabeça, ocupe o seu corpo. A sensação de "aprisionamento" será substituída pela agradável sensação de bem estar proporcionado por uma série de "inas" descarregadas no seu corpo pela atividade física. A endorfina, serotonina, adrenalina, e quem sabe até um pouquinho mais de dopamina de graça, da purinha criada por você e seus exercícios diários, poderão ser seus companheiros.
No entanto eu devo prevenir você! Supervisão médica é fundamental, não faça nada disso que disse acima, sem antes consultar seu neurologista, ou seu fisoterapeuta.

Paz a todos!

Um comentário:

  1. EXCELENTE..ROBERTO
    MON LAPIN

    QUE TEXTO BONITO MOTIVADOR

    Ocupe sua cabeça, ocupe o seu corpo. A sensação de "aprisionamento" será substituída pela agradável sensação de bem estar proporcionado por uma série de "inas" descarregadas no seu corpo pela atividade física. A endorfina, serotonina, adrenalina, e quem sabe até um pouquinho mais de dopamina de graça, da purinha criada por você e seus exercícios diários, poderão ser seus companheiros.

    ADOREI
    SIGO UM POUCO POR ESTE CAMINHO... QUERO ESTAR ABERTA AS POSSIBILIDADES DO MEU CORPO...

    UM ABRAÇO ENORME... VIAJO SÁBADO AGORA DIA 06 E RETORNO EM FIM DE JANEIRO...

    BEIJUUUSSSSSSSSS

    ResponderExcluir