terça-feira, 19 de março de 2013

O Outono

Os primeiros sinais de mais um verão partindo para o hemisfério norte já estão aparecendo. Os pássaros já não fazem o costumeiro barulho matinal e o frio já deu suas caras por aqui.

Mais um verão se foi, dos muitos já vividos...

Sinto também o outono chegar em minha vida... Um tempo de observação do que já vivi... Tempo de despertar o espírito e degustar a experiência recolhida na caminhada empreendida.

Entre altos e baixos a vida me foi gentil e amiga. Percebo isso quando vejo o que vivi e a maneira como vivi minha vida... Ousei, arrisquei e algumas vezes fui muito próximo do limite...

Mas o que é viver?

Viver é pegar um cobertor numa noite fria e sentar lá fora, no quintal, de preferência com a sua companheira ou companheiro e ficar sentindo o friozinho da noite enrolado no cobertor sentindo o calorzinho do momento. Para que? Por nada além do prazer de estar ali naquele momento olhando o céu e sentindo os cheiros da noite.

Viver é cuidar de uma árvore que você plantou e esperar pacientemente que ela cresça. É imaginar como você espera vê-la daqui a dez ou vinte anos e projetar na sua mente como você estará quando ela atingir o estado que você imaginou.

Viver é ainda perceber que apesar do outono chegando, haverá alguns meses adiante um novo verão e os pássaros voltarão a fazer o barulho matinal.

Viver é abraçar as pessoas que você ama sem receios, sem pensar no que elas vão pensar...

Viver é abrir o coração e o sorriso num bom dia sincero a quem cruza seu caminho embora você nunca o tenha visto na vida.

Viver é aceitar você como você é, como você se construiu e construiu sua vida. Sem culpa, sem nenhuma vergonha de ter ou não ter feito coisas que devia ou não devia... Fazemos sempre o melhor dentro do que conhecemos, dentro da nossa vivência pela caminhada da vida...

Viver é acima de qualquer outra possibilidade amar sem limites, sem medo de se machucar, porque essa é a única maneira efetiva de ser feliz.

Bom dia

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Ques texto lindo, que lindas palavras brotaram como essência, do fundo do coração!
    obrigada por compartilhar lindo sentimento.
    abraços,
    Simone

    ResponderExcluir