domingo, 13 de junho de 2010

Dia belíssimo para treino!

Acordei as 4h30 achando que já estava na hora de levantar, olhei no relógio e vi que ainda podia dormir mais um pouco. Dormi e quase perco a hora. Acordei 6h40, levantei, preparei as caramanholas com água e SUM.
Frio no começo de manhã curitibana... Saio de casa pelo Bairro Alto, um caminho cheio de subidas. Me dou conta do quanto vai ser difícil para mim esse desafio! As pernas quase não dão conta de empurrar os pedais nas subidas. Definitivamente esse não é um bom dia. Sigo a caminho da casa do Paulo para pegar as câmaras de ar que ele emprestou, já que aqui no bairro não consigo achar. Chego no Paulo meio desanimado, pernas trêmulas e muita discinesia (movimentos involuntários, causados pelos efeitos colaterais dos remédios para a Doença de Parkinson).
Quando me propus a criar esse blog, tinha em mente ser verdadeiro e honesto nas coisas que escrevesse, mesmo que isso refletisse momentos de fraqueza e desânimo, como hoje tive. Vou continuar seguindo essa linha até o final, que espero eu, seja a realização do desafio.
Não sou um super homem, sou apenas uma pessoa que tenta se superar e conviver bem com meus medos, angustias e principalmente com a minha doença. Se me perguntassem hoje: "Você tem certeza que vai conseguir vencer o desafio?" Eu, hoje diria, não sei! Pela primeira vez senti o peso da responsabilidade assumida perante uma comunidade de ciclistas e amigos que estão apoiando este projeto. Uma coisa é clara para mim, quero e vou dar o melhor de mim para vencê-lo e como escrevi ontem - chego em Porto Alegre, nem que tenha que levar a bicicleta arrastada. Coragem e determinação para isso não faltam, só preciso de um pouco mais de resistência.
Acabei fazendo o "arroz com feijão" pela BR 277 sentido praias até o pedágio, ida e volta, mais cinqüentinha. Sem forçar, sendo paciente comigo mesmo, ou a menos tentando...
Dia xôxo, sem açúcar nem sal, completamente insípido. Ao menos fiz minha parte!
Bom domingo a todos.

2 comentários:

  1. Tu fizeste a tua parte! E eu estou fazendo a minha!
    Apoiar-te e acreditar que vais ser capaz de superar mais este desafio.
    Acreditar sempre! Que melhores dias virão!Força meu amigo!
    Um beijo,aqui deste lado do Atlântico.

    ResponderExcluir
  2. Dias como esse vão acontecer muitas vezes, mas isso é mais uma coisa para superarmos. Tenho certeza que você vai conseguir. Você tem muita garra e determinação. Força amigo! Tua torcida é enorme!!! Beijo

    ResponderExcluir