quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Muito mais!

Às vezes me pego pensando como seria minha vida sem Mr Parkinson. Sabe o que concluo? Não sei o que seria...
Após conviver com essa mala sem alças por 30 anos, sobraram umas vagas lembranças de como era não ter que tomar remédios para passar o dia andando e fazendo minhas atividades diárias. Tomar remédio é um pé no saco!
Não querendo ser conformista, lanço uma questão a você que me lê nesse momento:
- E se não tivesse remédios? Aí sim seriam 2 pés no saco!
Tá bom... Mas e daí? 
O que quero dizer é que por maior que seja a desgraça toda, sempre existe um lado bom, que deve ser considerado. Acima de tudo!
Eu tinha uns 12 anos de idade quando ouvi da minha avó a seguinte frase:
- Toda mudança, mesmo que seja para pior, é sempre para melhor!
Na época pensei - "Coitadinha tão caduquinha!".
Mas como sempre digo, o tempo é o mestre de tudo! Levei muitos anos para entender essa frase e hoje concordo com o que ela dizia.
Meu camarada, acredite, você não tem parkinson por um capricho da natureza, ou porque você esta sendo castigado por algum terrivel pecado cometido. Parkinson não é castigo de Deus. Pelo contrário! Você é tão especial aos olhos de Deus, Jeová, Jah, Oxalá, Buda, ou seja lá o nome que você dá a Êle (na verdade é a mesma fonte de energia, apenas com nomes diferentes) que Êle lhe ofereceu uma oportunidade única de aprender muito mais sobre si mesmo e sobre a vida, do que os "destravados".
Então meu amigo viva essa especial condição sua! Descubra em si mesmo, a razão de ter essa "mala sem alças, sem rodinha, de papelão, em dia de chuva" na sua vida. Aceite isso, aceite esse agregado em sua vida, por que se você não aceitar, ai sim Deus vai lhe castigar. Sabe como? Mandando um cunhado seu desempregado, morar na sua casa! Aí sim, você não vai achar nenhum lado bom na história!


Sorria sempre, é muito mais fácil e divertido do que chorar!


Saúde e paz!

2 comentários:

  1. SHOW ESSE POST, boa reflexão.

    THANKS MAN,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. faça do sorriso a sua arma e vá a luta
    é isto aí Mr Lapin
    espalhemos sorrisos

    ResponderExcluir