quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quatro dias!

Imagine como estou me sentindo... A coisa toda, o projeto, começou a tornar-se tangível agora. Tornou-se concreto, a partir da adesivagem do carro de apoio e recebimento dos uniformes o que deve acontecer hoje, no máximo amanhã!
Tudo isso a partir de um sonho, de uma idéia... A emoção toma conta de mim, após longo período de pouca atividade com a minha grande companheira, a bicicleta.
Tentei por várias vezes nos últimos tempos, escrever algo sobre as minhas bicicletas, mas apesar da facilidade em escrever e descrever as minhas viagens, passeios e situações vividas através delas, nunca achei que tivesse escrito algo que descrevesse com fidelidade a imensa gratidão que tenho.
Elas nunca foram top de linha, nunca achei necessidade de tê-las como top. Sempre busquei funcionalidade e boa relação de custo/benefício, mesmo tendo sido proprietário de oficina a tempos atrás.
Esse hiato, essa falta de tornar idéias a respeito das minhas bicicletas reais, através da materialização escrita dos meus sentimentos, me incomoda um pouco. Quem sabe consiga fazê-lo após a viagem.
Passei a tarde de ontem conversando com minha melhor amiga, a Patrícia... Veio da França onde está concluindo um doutorado. Grande amiga, com enorme capacidade de análise e percepção. Conversamos longamente. Foi muito bom sair um pouco do assunto viagem.
Às vezes o envolvimento com um projeto do porte desse que estou realizando, nos toma muito tempo e é preciso dar uma "limpada nas idéias", para conseguir clareza de iniciativas. É parte do processo.

Hoje tenho que ir na associação buscar remédios. 
Não me sinto 100% hoje. A musculatura está travada. Isso acontece com quem tem essa doença, de uma forma inesperada, a partir do emocional. Se o  nível de ansiedade está normal, a resposta dos medicamentos é uma, mas se ansiedade aumenta, tudo muda.
Essa é somente uma das coisas que incomodam quem sofre da doença. Nessas ocasiões, quem tem parkinson, costuma ficar irritado e fica difícil para os cuidadores lidar com determinadas situações. Portando um alerta aos cuidadores!
Nossas mudanças de humor, são absolutamente de origem química, não ligadas ao nosso desejo voluntário de mudança de humor.
Sejam pacientes e perseverantes... Pacientes e perseverantes...
Como disse o grande poeta Chico Buarque de Hollanda "A dor da gente não sai no jornal"...

Bom dia!

2 comentários:

  1. Bom dia, produziu ótimos frutos sua madrugada..è bem verdade o q vc diz, nós Pcp estmas as vezes conformen a ansiedade , com os nervos a flor da pele, ..mas "nossos "cuidadores,nem sempre , oberservam e dão importância a isso, Gostaria q td cuidador ,lesse esse blog, mas infelizmente nem td cuidaor gosta de computador...um abração. da amiga Célia

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo! Sei bem o que sentes, não por o sentir na pele, mas por lidar com essa doença!!
    Está quase e tu vais conseguir! Pois sabes bem que a nossa mente comanda quase tudo!! Um grande beijo, fico torcendo por ti!

    ResponderExcluir