quarta-feira, 7 de julho de 2010

Terceiro dia da viagem

Estamos em Campo Alegre, lanchados, escrevi o post no blog e estamos prontos pra enfrentar os 6 km de subida da Estrada do Rio Manso. A Chica está ansiosa para pegar a estrada. Lá vamos nós... Mas algo está fazendo a bike da Chica pular de traseira. Um calombo no pneu cortado pela combinação de pedras + excesso de calibragem, foi a responsável. Subimos uma longa ladeira até a oficina de motos que também atende bicicletas, que felizmente está aberta.
Campo Alegre é uma cidade festiva graças à enfiada de 4 gols pela Alemanha na Argentina... Adios hermanos!!!
Finalmente estamos prontos de verdade!
Vamos vencendo pouco a pouco a dura subida de acesso aà estrada do Rio Manso, com a certeza que uma vez terminada, despencaremos deliciosamente por quase 900 metros de altitude até quase o nível do mar em Jaraguá do Sul.
Essa estrada é uma velha conhecida de várias outras jornadas com grupos de   cicloturismo. Perigosa para quem cruza pela primeira vez e maravilhosa para quem já a conhece, como eu.
No início da descida, um alegre grupo de bugios, nos saúda. Chica pára a bicicleta e observa maravilhada o grupo.
Em frente temos rápidas descidas e curvas fechadas, curvas abertas, pequenos topes e pontes estreitas por onde passamos com habilidade, já completamente familiarizados com o comportamento diferente da bicicleta, pelo peso dos alforges. Chegamos ao ponto que sugeri para pernoite, visto que não atingiremos Jaraguá enquanto é dia. O local é velho conhecido meu. Muitas vezes parei com grupos de cicloturismo ali para lancharmos. 
Agora transformada em pousada, a propriedade é realmente um sonho no meio da serra. Falamos no portão com a simpática esposa do proprietário, Otávio. Entramos com as bikes e achamos o Otávio, que nos atende com muita cortesia. Negociamos o preço para pernoitarmos na barraca e adivinhe o melhor? Banho quente!!!! Uhuuuuuuuuuuu! Lindo lugar! Banhados, vamos ver o por do sol, por sugestão do Otávio, em um mirante... De tirar o fôlego... Lindo lugar... Um dos mais bonitos crepúsculos que meus olhos já viram.
Vamos dormir cedo, com o sono atrasado pela noite anterior mal dormida...
Não perca amanhã, o próximo capitulo!
Bom dia amigos! 

3 comentários:

  1. acompanhando, Maravilhosaaventura!
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Quando leio o que escreves sinto-me personagem da tua aventura!Um beijo! Força Robertão.

    ResponderExcluir
  3. Não perderei mesmo o proximo episódio hehehe, grande aventura!!!

    ResponderExcluir