terça-feira, 6 de julho de 2010

TREINAÇO!!! Baixei o tempo do pedágioooooooo!

Buenas! Baixei mesmo! 1h55! Uhuuuuuuuuuuuu!!


Bom, mas... Parei ontem no pernoite em Bateias. Paramos para pedir um canto de quintal para pernoitar na barraca, mas a senhorinha, com uma cara meio de riso, disse que não. Adiante paramos em uma casa onde um simpático moreno trabalhava com uma colher de pedreiro na mão. Veio até nós meio ressabiado e a Chica soltou o verbo. Entre outras qualidades a Chica tem uma conversa que convence qualquer um. O simpático José chamou a esposa, Rosa (ela  descendente de poloneses e ele de origem africana). Explicamos que só queriamos dormir e sairíamos cedinho. Concordaram todos que o paiol seria o local adequado ao descanso da dupla "Cansei & Tomoído". 
Tinha minhas dúvidas sobre um monte de milho no meio do paiol. Por um momento passou pela minha cabeça, que aquele monte de milho se transformava, assim numa espécie de Mac Donald's de ratos, na madrugada Bateiense ... Pasmem! Eu tinha razão!
Mas antes disso, antevendo o que seria a "noite dos horrores", um singelo convite para jantar, gentilmente comunicado pelo simpático José. O cardápio típico polonês, sopa. Mas sopa de quê? Sopa oras... 
Servidos todos, começa a degustação. Espicho o olho para o prato da polonesa Rosa, e o que vejo? A cabeça da galinha, oferecida em sacrifício, a São Mieceslaw, para o nosso bem estomacal. Putz! Na hora me veio a vontade de sair correndo e gritando, NÃO COMO!!! 
Mantive a minha fleuma britânica, nem sequer dei na vista. Arrematei - que sopa deliciosa!
O cão, ou melhor, a cadela do casal, não podia nem pensar na nossa sombra, que urrava de ódio... Aliás, odiou-nos a noite inteira, deixou bem claro em cachorrês, que não éramos bem vindos! Mas afinal éramos... E provavelmente fomos o assunto do dia seguinte na pequena Bateias de Baixo.
Noite mal dormida... dia mal pedalado... Não rende, não vai, desço e empurro a pesada GT. Meu Deus, não me lembrava que a estrada era tão dura. Chegamos a Campo Alegre, após passarmos pelo bucólico Salto do Engenho, onde aconteceu nosso "brunch" finalmente!


To be continued.... rsrs

4 comentários:

  1. parabens pelo treino, e por sua superaçao,sempre acompanho seu blog, Deus ilumine sua viagem. abraços

    ResponderExcluir
  2. Grandes aventuras! Amo ler o teu blog! Força! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando, luxooooooooooooooo
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha, dei risada com a sopona e a cabeça da galinha, que noite heim...que perrengue hehehehe...Força, algo mais longo te espera...Super beijo!!!

    ResponderExcluir