quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Fim da história!

Saimos cedinho quebrando o frio da manhã com capuccino solúvel quentinho... Arrumamos a bagagem nos alforges e adeus Otávio, boa sorte!
Pé na estradinha,  sinto que estou no dia de pedalar!
Descidas, cotovelos, rápidos em sucessão, desciiiiiida, valeu o esforço da subida! Sensação maravilhosa de liberdade, até que um filtro solar rebelde, decide se suicidar, saltando da pochete de guidão da minha bike. 
Freio, e como sempre aperto mais o da frente, que é o que realmente diminui a velocidade, só que aperto muito forte, o que faz a bicicleta se desgovernar pelo peso dos alforges, e chão!
Nada preocupante, de tanto cair, virei assim uma espécie de Mac Gyver, sempre procurando um lugar, no mínimo fofinho para cair. Isso me valeria uma descoberta em Santa Cecília, o próximo povoado.
Paramos, para lanchar em um armazém e notei que tinha um ralado no pulso, consequencia da queda, e a bike estava com a roda dianteira torta. Fiz o que pude com a chave de raios para  minimizar o problema e voltamos a pedalar em boa velocidade. Logo estávamos em Jaraguá do Sul. Nos informamos como chegar em Pomerode e fomos pela estrada quase sem acostamento, por sorte com poucos caminhões. 
Paramos na saída para Pomerode, lanchinho, etc e tals. Estrada de novo... Olho para todos os lados e começo a me preocupar. Só vejo morros para todos os lados... E olha lá, pra onde o asfalto está nos levando... Morrão! Não! Morraço! Parecia a estrada pintada e um paredão! Hahahaaahahaa!!!! Que mêda!! 
Paro a bicicleta, olho para a subida com cara de mau, dou uma cuspida no chão, limpo a boca com a manga da camisa e ataco a bichona!!! Marcha levíssima, paciência, gira-gira, paciência... Se eu disser uns 35 graus de inclinação, não estarei mentindo. Uns 5 quilômetros, também não! Foram 3 paradas, 2 curtas para relaxar e uma um pouco mais longa. Mas chegamos lá em cima!
Mal consigo me conter, tamanha a euforia pela vitória. Entramos finalmente na européia Pomerode, um pedaço alemão no Brasil. Procuramos uma boa confeitaria para um café e achamos. Entramos e para nossa surpresa, não parecemos seres de outro planeta, como é comum acontecer em pequenas cidades, devido ao colorido das roupas de ciclismo. Combino com a Chica andar mais forte um pouco e tentar chegar a Blumenau e como premio pelo esforço, nos hospedarmos em um hotel, em vez de posarmos na barraca.
Óbviamente conseguimos...
Três dias de dureza em cima das bikes, um excelente treino, maravilhosas paisagens, grande companhia... Valeu, mas a próxima, que começa dia 25 é que vai valer de verdade! Mal posso esperar...

5 comentários:

  1. Já pensou escrever livros de aventuras? Força meu amigo, estou muito feliz por você! Um grande beijo aqui deste lado!
    Pomerode é um lindo lugar! Leio o que escreves e imagino as casastipicas; as paisagens as gentes!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Espetacular a aventura! Parabéns pelo esforço, dedicação e principalmente amor pelo que faz. Admirável. Dia 25 está chegando e você já provou que vai se superar!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, perdi o sono, norml insonia pra quem tem Parkinson, fiquei muito feliz com sua ligação, com aquela voz, pensei quem será, era vc, q legal, sou Maria Célia ,presidente da Associação de pk tocando em frente , e tenho mesmo lema q vc, se a vida me oferece um limão, faço uma limonada, daquelkas bem geladinha, .tbtenho um blog. procure no google Associação de Parkinson tocando em frente.Vc sabia q temos chat tda segunda feira é www.amigogamp.com.br conveamos com pk de td Brasil, fizemos td ano encontros e congressos, este ano vai ser encontro no RJ dias 21 á 24.10 bem no dia do meu aniversário.

    ResponderExcluir
  4. Aguardo seu contao, gostaria de saber o dia q vai passar em Ararangu´pa, ficarei imensamente feliz e orgulhosa em recebê-lo como exemlo de superação e vida.um abraço.Marai célia

    ResponderExcluir
  5. Roberto
    Os Pomeranos não te estranharam, pois nesta cidade nasceu dois dos maiores Ciclistas que eu o Brasil e o Mundo ja conheceram, o Hans Fischer que nos representou em 2 Olimpiadas e o meu saudoso amigo Edson Fischer figura que pude competir lado a lado, e que por força do destino Deus resolveu chamar para o andar superior os dois no mesmo ano, primeiro o mais novo o Edson e depois o Gramde Hans, mas não só de tristeza no ciclismo Pomerode vive, este canto da Europa no Vale do Itajai já hospedou várias provas de ciclismo, como etapa de volta ciclistica provas do campeonato catarinense e provas dos Jogos Abertos com disputas acirradas e emocionantes, assim parabéns pelo desafio e treino e siga em frente e forte!
    Abraço.
    Feio!!!!

    ResponderExcluir