quarta-feira, 28 de julho de 2010

QUARTA E QUINTA ETAPAS VENCIDAS!!!!!

Uhuuuuuu!!
O que parecia um dia entediante se transformou num dia de alta performance! 

Um erro de cálculo na distância entre Florianópolis e Laguna me deixou atiçado para fazer 2 etapas em um único dia. É verdade que o vento nas costas ajudou muito, a ponto de, no plano e no pé a minha velocidade máxima ficar em 55 km/h. 

Anotem os números do dia:
Distancia percorrida 131,41km
Tempo pedalado 4h44min
Média horária 27,7 km/h (yyyyyeeeeaaaahaaaaaa)
Velocidade máxima 55,4 km/h
Distância percorrida acumulada 486,3 km
Pneus furados 12 vezes (10 traseiros e 2 dianteiros)


Como foi:
A saída de Floripa, foi como a entrada, com escolta da Polícia Rodoviária Federal e Estadual de Santa Catarina. Doi sbatedores à frente e dois na retaguarda. Chique não? 
Saimos de Floripa, sob  intenso tráfego de veículos, hora do rush para trabalhar. Um susto aqui, outro ali e num instante estávamos em São José, onde um onibus urbano quase me faz visitar São Pedro antes da hora. 
A Brioi (Br 101), está absolutamente impraticável, intragável e impossivel de circular de bicicleta no trecho Floripa/Laguna. Portanto e você anda desgostoso da sua vida, o gerente do banco no seu pé, a sogra chamando você de inútil e até seu cachorro rosna para você e faz xixi na  roda do seu carro, tente algo novo. Que tal uma voltinha de bike no trecho acima mencionado? Você vai ver seus problemas mundanos acabarem num záz.
Como eu prezo demais minha vida, não encarei o trecho. NA NA NI NANÁ!
Embarquei e fiquei agarrado ao "segura jacú" do carro (também conhecido por  "puta que pariu") esperando o fim do meu estado de choque.
Exagero? Vai lá conferir, vai!
De repente faltavam só 20 km para Laguna! Como? Não me perguntem, ou como diria São Paulo Pegorini "não me faça perguntas difíceis" ...

Sei lá! Algum abalo sísmico, algo provocado pelos temíveis Incas Venusianos durante  essa madrugada, fez com que Laguna se aproximasse de Floripa... Ou não... Talvez, em uma hipótese muito remota, eu tenha calculado a distância errada...



E já que um pé estava enfiado na jaca, porque não atolar o outro também? E atolei! Atolei o pé no pedal da magrela e voei pela estrada.Agora já em condições mais seguras...


Acostamento relativamente liso, mas com muitos pedriscos. O vento nas costas, empurrando e empurrando forte... Tanto que ajudou e muito, meu desempenho.Muito bom! Ai achei que devia aproveitar a "lua" e vim parar em Araranguá, onde só deveria pisar amanhã!

Boa noite moçada!

9 comentários:

  1. Parabens, Roberto pela proeza de bater duas etapas num único dia. E viva Araranguá!

    ResponderExcluir
  2. Putz amigo, essa foi de guerreiro mesmo hem?Andou muito né?Realmente as BRS estão preparadas para veiculos automotores, porque os acostamentos estão uma m......Temos que pegar no pé do povo da Autopista para dar um jeito nisso....Voltando a sua aventura continue com esse etusiasmo e energia pois chegará com suscesso ao destino.Bom noite de descanço e otimo dia de pedal na proxima etapa.Estamos com vc.Abração e va de bike.

    ResponderExcluir
  3. Olá super Roberto!! Dois em um!! Estava em promoção?
    Me diverti com o seu relato, e fiquei feliz com o seu entusiasmo!
    Você chega lá! Ai se chega!Um abraço e boas vibrações para a próxima!
    Força super Roberto!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii Robertão, superando as suas próprias expectativas heim. Parabéns amigo, você é muito fera!!! Como eu sempre digo...as dificuldades estão ai para podermos superá-las e você está tirando de letra. Muita força pra você nas próximas...sucesso e bom descanso. Grande beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigos! Giselle e Zoanir, tenho ótimos exemplos em vocês! Maria obrigado pelo carinho! Marcilio meu novo velho amigo, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá Roberto
    Estaremos esperando você aqui em Porto Alegre, e iremos ao seu encontro na estrada ;-)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu bom amigo, fico eternamente grata ,por suas palavras, e mais ainda muito feliz em terconhecido vc pessoalmente, realmente, nossa emoçaõ foi além de nossas expectativas....

    ResponderExcluir