sábado, 10 de julho de 2010

Quinze dias!

Cada dia mais próximo, só quinze dias!
Mal posso esperar para pôr a bicicleta na estrada! Fico aqui imaginando a emoção que vou sentir, realizando esse projeto. 
Ontem comecei a escrever sobre a minha vida com a doença. Quero transformar esses escritos em um livro. Quem sabe assim consiga fazer mais gente despertar para essa fascinante e imprevisível tarefa mínima de estar vivo, que é viver a vida em sua plenitude!
Vivendo alegrias e tristezas, tendo dificuldades e enfrentando toda sorte de adaptações que a vida exige, buscando sempre aprender e ser uma pessoa melhor para sí mesmo...
Viver e aprender com a vida, é a maior benção que podemos oferecer a nós mesmos! A gratidão pelo que somos e temos, é um princípio básico para essa plenitude.
Honestamente, a despeito de todas as dificuldades e adaptações que a vida me impôs, posso dizer que busquei sempre ser melhor a cada dia. Esse "ser melhor" não está relacionado a ser melhor que os outros, não se trata de vaidade, mas de ser melhor como alma e espírito, ser mais inteiro, mais completo, para cumprir o meu papel, como ser humano, diante dessa inestimável dádiva que recebemos gratuitamente - A VIDA! 
Sou grato à vida, por tudo que ganhei e por tudo que perdi!
Esses acontecimentos individuais na minha vida, foram e ainda são verdadeiramente os meus melhores professores!
Bom dia a todos e um excelente fim de semana!

3 comentários:

  1. Roberto! Escrever um livro! Mas que bom! Quero um e com dedicatória! Nem imaginas como fico feliz enm sentir-te tão animado!
    Um poeta português diz: « Eu sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura» eu concordo e acrescento;somos do tamanho do que vemos, do que sentimos e do vivemos.
    Tu és um grande homem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu caro amigo. Como é bom ver qque tem pessoasfelizes, neste mundão de meu DeusFico muito feliz por vc tb.Eu como portadora e tb seguidora de lema,se a vida me oferece um limão,faço uma limonada,gostaria que muita gente tivesse essa capacidade de ter um coração bom ,humilde e nobre o bastante para vaslorizar o q temos e não chorar pelo que perdemos.Confesso que tenho algum medo do futuro,mas com erteza vivo meu presente, como a própria palarva diz, hj é um presente.
    Bom final e semana.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia Rogério Flausino...Vivemos esperando o dia em que seremos melhores...melhores no amor...melhores na dor!!!

    ResponderExcluir